Ajax perde primeira partida em casa na Eredivisie

 Ajax perde primeira partida em casa na Eredivisie

O Ajax entrou em campo achando que poderia ganhar a partida a qualquer momento, o que eles não esperavam foi que o FC Twente foi até Amsterdã em busca da vitória, afinal de contas, perder para o RKC Waalwijk em casa não estava nas contas dos Tukkers.

Do lado do Ajax, a equipe de Amsterdã foi muita lenta no começo do jogo e isso custou muito caro, pois o FC Twente saiu na frente e conseguiu sustentar o resultado durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Ajax empatou, mas o FC Twente virou e venceu o jogo por 2 a 1.

A derrota fez o Ajax parar nos 27 pontos e acumular a segunda derrota na competição em onze jogos. Os comandados de Erik ten Hag conseguem se manter na liderança, pois o FC Groningen também perdeu seu jogo. O próximo jogo na Eredivisie será contra o PEC Zwolle, também na Johan Cruijff Arena. Vale lembrar que no meio de semana, os Godenzonen terão o último compromisso pela fase de grupos da UEFA Champions League contra a Atalanta Bergamo e apenas a vitória classificará os Amsterdammers para as oitavas de final.

Pelo lado do FC Twente, a equipe terá uma semana para descansar antes de enfrentar o AZ Alkmaar no próximo domingo, dia 13 de dezembro. Com os três pontos, o FC Twente chegou aos 21 pontos e subiu para a quinta colocação.

🔴⚪ Foram quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Liverpool FC no meio de semana pela UEFA Champions League. Sean Klaiber, Quincy Promes, Zakaria Labyad e Lassina Traoré foram titulares nas vagas de Noussair Mazraoui (machucado), Edson Álvarez, David Neres (machucado) e Antony Santos.

📋 Ajax: André Onana, Perr Schuurs, Sean Klaiber, Daley Blind, Nicolás Tagliafico, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Quincy Promes, Dušan Tadić, Zakaria Labyad e Lassina Traoré.

⚪🔴 Já Ron Jans fez apenas duas mudanças em relação ao time titular que começou a partida contra o RKC Waalwijk. Giorgi Aburjania e Queensy Menig retornaram a titularidade e com isso Giorgi Aburjania e Jesse Bosch voltaram para o banco de reservas.

📋 FC Twente: Joël Drommel, Julio Pleguezuelo, Gijs Smal, Kik Pierie, Tyronne Ebuehi, Wout Brama, Luka Ilić, Godfried Roemeratoe, Vaclav Černý, Danilo e Queensy Menig.

⚪🔴 0x1: Aos 22 minutos, Julio Pleguezuelo acinou Queensy Menig que dentro da grande área, dominou e tirou Perr Schuurs da marcação, antes de finalizar com muita categoria para o fundo das redes de André Onana.

🔴⚪ 1×1: Aos 58 minutos, Wout Brama derrubou Zakaria Labyad dentro da grande área. Allard Lindhout marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Dušan Tadić fez o 12º gol em 16 jogos pelo Ajax nesta temporada.

⚪🔴 1×2: Wout Brama lançou para Queensy Menig que estava na ponta esquerda. O atacante ex-Ajax dominou e partiu para cima da marcação de Sean Klaiber. O lateral Ajacieden não tentou roubar a bola e o atacante do FC Twente que estava em uma tarde/noite iluminada, chutou de fora da grande área e André Onana nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos visitantes.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *