Zakaria Labyad marca duas vezes e Ajax vence Heracles por 5 a 0

 Zakaria Labyad marca duas vezes e Ajax vence Heracles por 5 a 0

Após a parada para as famosas “Datas FIFA”, o Ajax retornou aos gramados de forma oficial neste domingo diante do Heracles Almelo. A equipe de Amsterdã já entrava em campo sabendo que dependia das próprias forças para se tornar líder isolado da Eredivisie.

Além disso, os comandados de Erik ten Hag tinham ao seu favor o histórico diante do Heracles Almelo dentro da Johan Cruijff Arena. A última vez na qual os Ajacieden perderam para os Heraclieden jogando na Johan Cruijff Arena foi em 1964, quando foi goleado por 4 a 1, dentro de casa. De lá para cá, o máximo que o Heracles Almelo consegue quando joga em Amsterdã contra os Godenzonen é empatar, quando não perde.

Neste domingo, o tabu continuou, principalmente pela boa atuação de Zakaria Labyad que marcou duas vezes e ainda deu passe para um gol de Dušan Tadić. Os Amsterdammers venceram o duelo por 5 a 0.

Com a vitória, o Ajax assume a liderança da Eredivisie com 24 pontos, dois a mais que o Vitesse na segunda colocação. Nenhum clube conseguirá alcançar a equipe de Amsterdã nesta rodada. O próximo jogo na Eredivisie será contra o FC Emmen, no sábado, mas antes terá que jogar contra o FC Midtjylland em Amsterdã pela UEFA Champions League.

Já o Heracles Almelo terá uma semana para descansar e colocar as ideias nos lugares corretos antes de enfrentar o AZ Alkmaar no Polman Stadion. A equipe está com oito pontos em doze jogos.

🔴⚪ Em relação ao time que venceu o FC Utrecht na rodada passada, antes da parada para os jogos das seleções, Erik ten Hag fez apenas uma mudança na equipe titular. David Neres entrou no lugar do lesionado Antony Santos.

📋 Ajax: André Onana, Perr Schuurs, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Nicolás Tagliafico, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, David Neres, Dušan Tadić, Zakaria Labyad e Lassina Traoré.

⚪⚫ Pelo lado do Heracles Almelo, Frank Wormuth não gostou do que viu na derrota para o VVV-Venlo na rodada passada e fez três mudanças. Michael Brouwer, Orestis Kiomourtzoglou e Sinan Bakış entraram nas vagas de Koen Bucker, Tim Breukers e Adrian Szöke.

📋 Heracles Almelo: Michael Brouwer, Robin Pröpper, Mats Knoester, Jeff Hardeveld, Orestis Kiomourtzoglou, Teun Bijleveld, Rai Vloet geel 39′, Luca de la Torre, Lucas Schoofs, Sinan Bakış e Silvester van der Water.

🔴⚪ 1×0: Não demorou para o Ajax abrir o placar e com seis minutos de bola rolando, David Neres lançou a bola para Lassina Traoré que estava dentro da grande área. A bola passou pela marcação do Heracles Almelo, Robin Pröpper tentou chegar na bola, mas o centroavante africano dominou com a esquerda e já finalizou com a direita, sem chances de defesa para Michael Brouwer.

🔴⚪ 2×0: Aos 29 minutos, o Ajax chegou ao segundo gol. A defesa do Heracles Almelo cortou a bola para a entrada da grande área. Ryan Gravenberch e Silvester van der Water disputaram a bola, mas ela sobrou para David Neres que pegou de perna esquerda e mandou no ângulo esquerdo de Michael Brouwer.

🔴⚪ 3×0: O terceiro gol saiu aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Dušan Tadić mandou para Zakaria Labyad que estava livre de marcação. O meia marroquino não precisou nem dominar para estufar as redes dos Heraclieden.

🔴⚪ 4×0: Aos 57 minutos, Perr Schuurs tentou tocar para Zakaria Labyad. A bola passou do marroquino e sobrou para Dušan Tadić finalizar no canto esquerdo de Michael Brouwer.

🔴⚪ 5×0: Aos 77 minutos, o Ajax sacramentou a vitória. Ryan Gravenberch finalizou, Michael Brouwer espalmou na frente de Zakaria Labyad que não desperdiçou e deu números finais a partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *