Sparta Rotterdam massacra ADO Den Haag em Roterdã

 Sparta Rotterdam massacra ADO Den Haag em Roterdã

Sem vencer o Sparta Rotterdam jogando em Roterdã desde 2017, o ADO Den Haag sabia que vencer os Gladiadores Alvirrubros seria fundamental para continuar sonhando com a permanência na Eredivisie para a próxima temporada.

O problema é que para o Sparta Rotterdam era um jogo também muito importante, até porque seria a segunda vitória consecutiva e diante de um adversário direto pela permanência na elite do futebol holandês.

Mas os comandados de Henk Fraser não tomaram conhecimento e passaram por cima do ADO Den Haag com uma goleada histórico de 6 a 0. A última vez na qual os Rotterdammers conseguiram um resultado diante dos Residentieclub foi em 1960, pela Eredivisie.

Com a vitória, o Sparta Rotterdam chegou aos nove pontos e subiu para a décima posição. Já respira um pouco mais aliviado na Eredivisie. Neste momento, o Sparta Rotterdam está a cinco pontos do ADO Den Haag, primeiro time na zona de rebaixamento da Eredivisie. O próximo compromisso dos Gladiadores Alvirrubros será contra o PSV em Eindhoven.

Já o ADO Den Haag voltará para casa e terá o SC Heerenveen no próximo sábado. A equipe comandada por Ruud Brood está na 16º colocação com apenas quatro pontos somados em nove jogos disputados.

🟢🟡 Depois de vencer o RKC Waalwijk por 2 a 0 na rodada passada, Henk Fraser estava muito feliz com que viu de produção da sua equipe naquele jogo e não manteve o mesmo time titular.

📋 Sparta Rotterdam: Maduka Okoye, Dirk Abels, Michaël Heylen, Mica Pinto, Bart Vriends, Bryan Smeets, Adil Auassar, Sven Mijnans, Deroy Duarte, Abdou Harroui e Lennart Thy.

🔴⚪ Pelo lado do ADO Den Haag, com treinador novo na beira do gramado, Aleksandar Ranković foi demitido recentemente e Ruud Brood chegou para tentar salvar a equipe da degola.

Em seu primeiro jogo no comando da equipe, Ruud Brood não fez nenhuma mudança em relação ao time titular que perdeu em casa para o FC Twente por 4 a 2.

📋 ADO Den Haag: Luuk Koopmans, Milan van Ewijk, Dario Del Fabro, Shaquille Pinas, Lassana Faye, Ravel Morrison, Dante Rigo, Ilay Elmkies, Samy Bourard, Nikos Karelis e Vicente Besuijen.

🔴⚪ 1×0: No final da primeira etapa, mais precisamente aos 43 minutos, Dirk Abels deixou Lennart Thy na boa para abrir a contagem no Het Kasteel.

🔴⚪ 2×0: Aos 53 minutos, Mica Pinto cruzou na cabeça de Sven Mijnans que foi mais rápido que a defesa do ADO Den Haag e estufou as redes de Luuk Koopmans.

🔴⚪ 3×0: Aos 56 minutos, o Sparta Rotterdam chegou ao terceiro gol. Em boa troca de passes, a bola chegou para Bryan Smeets que dentro da grande área rolou para Abdou Harroui escorar para o fundo das redes do Residentieclub.

🔴⚪ 4×0: Aos 59 minutos, Lennart Thy recebeu dentro da grande área e completamente sem jeito, finalizou em direção ao gol de Luuk Koopmans. O goleiro do ADO Den Haag se atrapalhou e permitiu que a bola entrasse em suas redes.

🔴⚪ 5×0: Aos 80 minutos, David Philipp estava pressionado e tentou recuar para Luuk Koopmans, o problema é que o toque foi muito fraco e Aaron Meijers foi mais rápido. Ele tocou para Mario Engels colocar a bola pela quinta vez nas redes do ADO Den Haag.

🔴⚪ 6×0: O gol que sacramentou a vitória do Sparta Rotterdam saiu aos 85 minutos, novamente dos pés de Mario Engels. A defesa do ADO Den Haag cortou mal e Mario Engels pegou de perna esquerda para estufar as redes de Luuk Koopmans.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *