Vitesse empata fora de casa e assume liderança da Eredivisie

 Vitesse empata fora de casa e assume liderança da Eredivisie

Com a possibilidade de dormir na liderança e abrir uma vantagem de três pontos para o Ajax que jogará no domingo, o Vitesse viajou até o Norte da Holanda em busca dos três pontos diante do FC Groningen.

O problema é que a equipe comandada por Thomas Letsch não sabe o que é vencer o Exército Verde-e-Branco jogando em Groninga desde 2016, quando na ocasião venceu o FC Groningen por 3 a 0.

Neste final de semana, o equilíbrio no confronto prevaleceu, o Vitesse saiu perdendo, mas conseguiu buscar o gol que garantiu o resultado de 1 a 1.

Com o empate o FC Groningen chegou aos 14 pontos e abriu três pontos de vantagem para o AZ Alkmaar que ainda jogará na rodada. A equipe comandada por Danny Buijs está na sétima colocação. O próximo jogo do Exército Verde-e-Branco será ainda em casa contra o Willem II no próximo domingo.

Já o Vitesse chegou a liderança com um ponto de vantagem para o Ajax que jogará em casa contra o Heracles Almelo neste domingo. Caso o Ajax consiga os três pontos, assumirá a liderança e ainda abrirá dois pontos de vantagem para os Vitas. O próximo jogo do Vitesse será contra o Fortuna Sittard em Arnhem.

⚪🟢 Após a derrota para o Feyenoord na rodada passada, Danny Buijs fez duas mudanças na equipe titular que começou aquele jogo. Jørgen Strand Larsen e Joël van Kaam foram titulares nas vagas deixadas por Damil Dankerlui e Remco Balk.

📋 FC Groningen: Sergio Padt, Bart van Hintum, Wessel Dammers, Ko Itakura, Azor Matusiwa, Ahmed El Messaoudi, Daniël van Kaam, Jørgen Strand Larsen, Patrick Joosten, Gabriel Gudmundsson e Joël van Kaam.

🟡⚫ Pelo lado do Vitesse, sem ter como contar com Riechedly Bazoer que está suspenso, Thomas Letsch fez duas mudanças na equipe titular. Matúš Bero e Tomáš Hajek foram titulares nas vagas de Riechedly Bazoer (suspenso) e Thomas Bruns.

📋 Vitesse: Remko Pasveer, Eli Dasa, Danilho Doekhi, Jacob Rasmussen, Tomáš Hajek, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Oussama Tannane, Matúš Bero, Loïs Openda e Armando Broja.

⚪🟢 1×0: Aos 29 minutos, o FC Groningen abriu o placar com Patrick Joosten que acertou um belíssimo chute de longa distância, sem chances de defesa por parte de Remko Pasveer.

🟡⚫ 1×1: Nos acréscimos do primeiro tempo, o Vitesse empatou a partida com Loïs Openda. Em cobrança de falta, a bola sobrou para ele dentro da grande área e o jovem atacante deu um toque para tirar qualquer possibilidade de defesa por parte de Sergio Padt.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *