Feyenoord precisou se superar para conquistar a vitória diante do Fortuna Sittard

 Feyenoord precisou se superar para conquistar a vitória diante do Fortuna Sittard

O encontro entre equipes que vivem situações bem diferentes na temporada. Isso foi o que marcou o duelo entre Fortuna Sittard e Feyenoord. E o último confronto entre as duas equipes no Fortuna Sittard Stadion quem levou a melhor foi o Fortuna Sittard que venceu o Feyenoord por 4 a 2.

Mas nesta temporada, a situação do Fortuna Sittard é bem complicada. A equipe ainda não sabe o que é vencer na competição e o Feyenoord viajaria para continuar somando pontos e encostando nos líderes da Eredivisie.

O Stadionclub teve problemas para contornar ao longo do jogo. Com menos de um minuto levou um gol e com menos de 15 minutos perdeu Orkun Kökçü expulso. Mas os Rotterdammers foram valentes e ganharam o duelo por 3 a 1.

Com a derrota, o Fortuna Sittard continua na lanterna da Eredivisie com apenas três pontos em nove jogos. Os Fortunezen terão uma tarefa nada agravável na próxima rodada quando jogará contra o Vitesse em Arnhem.

Já o Feyenoord subiu para os 21 pontos e assumiu a terceira colocação, deixando o PSV para trás. A equipe de Dick Advocaat terá um compromisso pela UEFA Europe League no meio de semana antes de jogar pela décima rodada da Eredivisie contra o FC Utrecht em Roterdã.

🟢🟡 Após empatar com o PEC Zwolle fora de casa, Kevin Hofland foi demitido do comando do Fortuna Sittard e Sjors Ultee foi acionado para o duelo contra o Feyenoord. Para este jogo, Sjors Ultee fez duas mudanças na equipe, Roel Janssen e Mats Seuntjens foram titulares nas vagas de Jarosław Jach e Lazaros Rota.

📋 Fortuna Sittard: Yanick van Osch, Martin Angha, Roel Janssen, George Cox, Jorrit Smeets, Mats Seuntjens, Tesfaldet Tekie, Ben Rienstra, Zian Flemming, Sebastian Polter e Emil Hansson.

Pelo lado do Feyenoord, Dick Advocaat fez três mudanças em relação ao time que venceu o FC Groningen na rodada passada por 2 a 0. Tyrell Malacia, Ridgeciano Haps e Uroš Spajić deram espaços para Bart Nieuwkoop, Eric Botteghin e Nicolai Jørgensen.

📋 Feyenoord: Nick Marsman, Bart Nieuwkoop, Marcos Senesi, Lutsharel Geertruida, Eric Botteghin, Mark Diemers, Orkun Kökçü, Jens Toornstra, Nicolai Jørgensen, Steven Berghuis e Bryan Linssen.

🟢🟡 1×0: Aos 34 segundos de jogo, Tesfaldet Tekie viu a presença de Zian Flemming entre dois defensores do Feyenoord. O camisa 08 do Fortuna Sittard foi acionado e entrou na grande área do Feyenoord. Ele finalizou cruzado, sem chances para Nick Marsman.

🟥 EXPULSO! A situação do Feyenoord já não estava boa, afinal de contas, levou um gol com menos de um minuto de bola rolando. Para piorar a situação, Orkun Kökçü foi expulso aos 12 minutos. O jogador pisou no calcanhar de Roel Janssen na frente de Dennis Higler. O juiz não pensou duas vezes antes de mostrar o cartão vermelho para o meia turco do Feyenoord.

⚪🔴 1×1: Aos 34 minutos, um dos gols mais bonitos da rodada saiu em Sittard-Geleen. A bola sobrou para Marcos Senesi fora da grande área dominar com o peito e soltar a perna esquerda na bola. Ela morreu no ângulo direito de Yanick van Osch.

💥 PÊNALTI! Nos acréscimos do primeiro tempo, Martin Angha derrubou Bryan Linssen dentro da grande área. Dennis Higler precisou da ajuda do VAR (Video Assistant Referee) para marcar penalidade máxima para o Stadionclub.

⚪🔴 1×2: Na cobrança, Steven Berghuis não desperdiçou e colocou o Feyenoord na frente no placar. Se as coisas não começaram tão bem no primeiro tempo, terminaram muito bem para a equipe de Roterdã na primeira etapa.

💥 PÊNALTI! E novamente nos acréscimos, dessa vez do segundo tempo, o Feyenoord recebeu mais uma penalidade. Jorrit Smeets deu um carrinho nas pernas de Steven Berghuis dentro da grande área. Dennis Higler levou o apito até a boca e marcou outro pênalti para os visitantes de Roterdã.

⚪🔴 1×3: Na cobrança, Steven Berghuis cobrou muito bem e sacramentou a vitória dos Rotterdammers.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *