SC Heerenveen tropeça fora de casa e empata com o RKC Waalwijk

 SC Heerenveen tropeça fora de casa e empata com o RKC Waalwijk

O SC Heerenveen chegava para esse confronto com quatro vitórias consecutivas diante do RKC Waalwijk e a última vez que o RKC Waalwijk tinha vencido o SC Heerenveen jogando no Mandemakers Stadion foi em 2003, quando bateu a equipe da Frísia por 3 a 0.

O SC Heerenveen ficou muito próxima de mais uma vitória, o problema que ao perder um jogador aos 44 minutos por expulsão, a equipe de Johnny Jansen sentiu o golpe e acabou recuando demais no segundo tempo. Os Waalwijkse conseguiram se organizar e acharam o caminho do gol para garantir o empate em 1 a 1.

O empate fez o RKC Waalwijk chegar aos seis pontos e abrir dois pontos de vantagem para o ADO Den Haag, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do RKC Waalwijk será contra o FC Twente em Enschede, na próxima sexta-feira.

Já o SC Heerenveen caiu para a sexta colocação com 17 pontos e continua fazendo uma excelente campanha. O próximo compromisso do SC Heerenveen será contra o ADO Den Haag, no próximo sábado.

🟡🔵 Após perder para o Sparta Rotterdam na rodada passada, Fred Grim fez três mudanças na equipe titular que entraria em campo diante do SC Heerenveen. Paul Quasten, Richard van der Venne e Finn Stokkers foram titulares nas vagas de Vitalie Damaşcan, Luuk Wouters e Ayman Azhil.

📋 RKC Waalwijk: Kostas Lamprou, Melle Meulensteen, Paul Quasten, Saïd Bakari, Ahmed Touba, Vurnon Anita, Anas Tahiri, Richard van der Venne, Cyril Ngonge, Finn Stokkers e Ola John.

🔵⚪ Pelo lado do SC Heerenveen, a equipe sentiu a derrota para o AZ Alkmaar em casa por 3 a 0 na rodada passada. Diante disso, Johnny Jansen fez apenas uma mudança no time titular. Sieben Dewaele entrou na vaga de Oliver Batista-Meier.

📋 SC Heerenveen: Erwin Mulder, Sherel Floranus, Jan Paul van Hecke, Lucas Woudenberg, Paweł Bochniewicz, Sieben Dewaele, Joey Veerman, Rodney Kongolo, Benjamin Nygren, Henk Veerman e Mitchell van Bergen.

🔵⚪ 0x1: Aos 19 minutos, Jan Paul van Hecke mandou um belo lançamento para Henk Veerman que dominou com a perna direita já tirando Melle Meulensteen da marcação e com a perna esquerda estufou as redes de Kostas Lamprou.

🟥 EXPULSO! Ainda no primeiro tempo, o SC Heerenveen perdeu Sieben Dewaele quando ele fez uma falta violentíssima em Cyril Ngonge. Christiaan Bax não perdoou e mostrou o cartão vermelho direto para o meia dos Fries.

🟡🔵 1×1: Aos 82 minutos, Melle Meulensteen cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Finn Stokkers fez o corta luz e Vitalie Damaşcan conseguiu fazer o gol do empate que iria garantindo um ponto importante para o RKC Waalwijk.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *