NAC Breda vence FC Eindhoven e derruba tabu de 63 anos

 NAC Breda vence FC Eindhoven e derruba tabu de 63 anos

Sem vencer o FC Eindhoven jogando no Jan Louwers Stadion desde 1957, o NAC Breda tinha um gigantesco tabu pela frente para tentar quebrar e continuar sonhando com a briga pela ponta da tabela da Keuken Kampioen Divisie.

A equipe de Maurice Steijn conseguiu derrubar esse tabu que já vinha incomodando e venceu a equipe de Ernie Brandts por 4 a 2.

A derrota fez o FC Eindhoven cair para a 11º colocação com 18 pontos somados. O próximo compromisso do FC Eindhoven será contra o De Graafschap, ainda em casa.

Já o NAC Breda continua longe de casa e encara o TOP Oss no Frans Heesenstadion, na próxima sexta-feira. Atualmente, o NAC Breda está com 27 pontos na quarta colocação.

🔵⚪ Após a vitória diante do TOP Oss por 1 a 0 na rodada passada, Klaas Wels fez apenas uma mudança na equipe. Joey Sleegers saiu e Hugo Botermans entrou.

📋 FC Eindhoven: Ruud Swinkels, Mawouna Amevor, Maarten Peijnenburg, Lorenzo van Kleef, Jason Bourdouxhe, Iker Pozo, Jens van Son, Brian De Keersmaecker, Jort van der Sande, Hugo Botermans e Jacky Donkor.

⚫🟡 Pelo lado do NAC Breda, Maurice Steijn fez três mudanças em relação ao time que venceu o SC Telstar na rodada passada por 1 a 0. Jethro Mashart, Mounir el Allouchi e DJ Buffonge foram titulares nas vagas de Moïse Adilehou, Nick Venema e Sydney van Hooijdonk.

📋 NAC Breda: Nick Olij, Robin Schouten, Roger Riera, Jethro Mashart, Colin Rösler, Mounir el Allouchi, Lex Immers, Dion Malone, Thom Haye, DJ Buffonge e Mario Bilate.

🔵⚪ 1×0: Com menos de um minuto de bola rolando, o FC Eindhoven abriu o placar. Jens van Son mandou a bola em direção a grande área do NAC Breda. Roger Riera vacilou e Jort van der Sande conseguiu dominar a bola e tocar para Brian De Keersmaecker que precisou finalizar duas vezes para ver a bola morrer no fundo das redes de Nick Olij.

⚫🟡 1×1: Aos 31 minutos, Lex Immers recebeu na grande área, cortou a marcação e tocou para Nick Venema chegar e escorar de carrinho para o fundo das redes de Ruud Swinkels.

⚫🟡 1×2: Dois minutos após empatar, o NAC Breda virou. Mounir el Allouchi cobrou escanteio, Roger Riera saiu da marcação e de cabeça colocou os The Yellow Army em vantagem.

🔵⚪ 2×2: Aos 55 minutos, Lorenzo van Kleef cruzou para a grande área. Hugo Botermans tocou de calcanhar para Jacky Donkor que conseguiu tocar na bola e mandar para o fundo das redes.

⚫🟡 2×3: Aos 76 minutos, o NAC Breda ficou em vantagem novamente. Thom Haye lançou a bola para Robin Schouten que cortou a marcação e marcou o terceiro dos Bredanaars na partida.

⚫🟡 2×4: Aos 81 minutos, Mario Bilate cobrou pênalti para o NAC Breda e sacramentou a vitória dos comandados de Maurice Steijn.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *