NEC Nijmegen e Roda JC empatam em 1 a 1

 NEC Nijmegen e Roda JC empatam em 1 a 1

O Roda JC Kerkrade ficou muito perto de derrubar um tabu que dura desde 2016, ano pelo qual os Koempels venceram o NEC Nijmegen pela última vez. Daquele ano até a partida desta sexta-feira, foram disputados cinco jogos e todos terminaram com vitória do NEC Nijmegen.

Mas nesta sexta-feira a história foi diferente. O Roda JC Kerkrade saiu na frente, tinha tudo para conquistar a vitória, mas quando Roland Alberg foi expulso, a equipe de Kerkrade sentiu o golpe e cedeu o empate para os donos da casa.

Por muito pouco não saiu derrotado do De Goffert, afinal de contas, o NEC Nijmegen teve um pênalti ao seu favor no final da partida, mas Sijb van Ottele desperdiçou.

Com o empate, o NEC Nijmegen chegou aos 21 pontos e fica na sexta colocação com um jogo a ser cumprido ainda contra o Jong AZ Alkmaar. O próximo compromisso da equipe de Nijmegen será exatamente essa partida atrasada contra o Jong AZ Alkmaar no dia 23 de novembro.

Já o Roda JC Kerkrade voltará para casa com um ponto e quebra uma sequência de cinco derrotas consecutivas para o NEC Nijmegen. O Roda JC Kerkrade está na décima segunda colocação com 17 pontos somados. O próximo jogo será contra o SBV Excelsior dia 29 de novembro.

🔴🟢⚫ Depois de empatar com o Helmond Sport dentro de casa, Rogier Meijer não ficou nada satisfeito com a atuação e principalmente o resultado, diante disso, ele fez três mudanças na equipe titular.

Norbert Alblas, Rens van Eijden e Javier Vet voltaram ao time titular nas vagas de Job Schuurman, Cas Odenthal e Edgar Barreto.

📋 NEC Nijmegen: Norbert Alblas, Rens van Eijden, Souffian el Karouani, Bart van Rooij, Jordy Bruijn, Elayis Tavşan, Javier Vet, Joep van der Sluijs, Sijb van Ottele, Jonathan Okita e Terell Ondaan.

🟡⚫ Pelo lado dos Koempels, Jurgen Streppel fez apenas uma mudança no time que venceu o MVV Maastricht por 2 a 0 na rodada passada. Roland Alberg retornou ao time titular na vaga de Patrick Pflücke.

📋 Roda JC Kerkrade: Miguel Santos, Stefano Marzo, Kees Luijckx, Amir Absalem, Xander Lambrix, Robert Klaasen, Roland Alberg, Danny Bakker, Benjamin Bouchouari, Thijmen Goppel e Fabian Serrarens.

🟡⚫ 0x1: Aos 36 minutos, Thijmen Goppel cruzou para a grande área, Fabian Serrarens desviou de cabeça e Kees Luijckx dominou e ficou de cara com Norbert Alblas. O defensor do Roda JC Kerkrade mostrou toda a sua frieza para guardar a bola no fundo das redes dos Nijmegenarens.

🟥 EXPULSO! Aos 59 minutos, Jochem Kamphuis mostrou cartão vermelho para Roland Alberg após entrada violentíssima em Joep van der Sluijs.

🔴🟢⚫ 1×1: O gol de empate do NEC Nijmegen saiu aos 78 minutos quando em cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau para Thomas Beekman que chegou empurrando a bola para o fundo das redes de cabeça.

💥 PÊNALTI! O NEC Nijmegen teve a maior chance da partida para garantir os três pontos, isso porque aos 85 minutos, Jochem Kamphuis marcou penalidade máxima para os Nijmegenarens quando Thomas Beekman foi derrubado na grande área. Na cobrança, Sijb van Ottele mandou para fora.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *