Excelsior não toma conhecimento e vence Jong AZ Alkmaar por 4 a 1

 Excelsior não toma conhecimento e vence Jong AZ Alkmaar por 4 a 1

Nesta sexta-feira, o SBV Excelsior recebeu o Jong AZ Alkmaar dentro do Van Donge & De Roo Stadion e não teve dificuldades para passar pelos jovens de Alkmaar. O jogo terminou com vitória dos Rotterdammers por 4 a 1.

Com a vitória, o SBV Excelsior chegou aos 20 pontos e subiu para a sétima colocação, mas poderá perder até duas posições caso o Jong Ajax vença seu compromisso que falta e o Go Ahead Eagles também consiga a vitória. O próximo jogo dos comandados de Marinus Dijkhuizen será contra o Roda JC, em Kerkrade.

Pelo lado do Jong AZ Alkmaar, a situação da equipe não é nada fácil na Keuken Kampioen Divisie. Com apenas oito pontos somados em 12 jogos, os jovens de Michel Vonk estão na penúltima (19º) colocação. O próximo jogo será dia 23 de novembro contra o NEC Nijmegen e depois já encara o Go Ahead Eagles dia 01 de dezembro.

⚪🔴 Após perder para o Helmond Sport por 2 a 1 na rodada passada, Marinus Dijkhuizen teve muito tempo para trabalhar a equipe e preparar uma melhor formação para o jogo desta sexta-feira.

Foram apenas duas mudanças realizadas na equipe titular. Maarten de Fockert entrou na vaga de Alessandro Damen e Dylan Seys recebeu uma oportunidade no comando do ataque na vaga deixada por Mats Wieffer.

📋 SBV Excelsior: Maarten de Fockert, Siebe Horemans, Hervé Matthys, Sander Fischer, Brandon Ormonde-Ottewill, Nathan Tjoe-a-On, Reuven Niemeijer, Julian Baas, Elías Már Ómarsson, Thomas Verhaar e Dylan Seys.

🔴⚫ Pelo lado do Jong AZ Alkmaar, Michel Vonk precisou fazer quatro mudanças na equipe titular, em relação ao time que foi titular na derrota para o Almere City FC por 2 a 0 na rodada passada.

Maxim Gullit, Tijs Velthuis, Kenzo Goudmijn e Millen Baars foram titulares nos lugares de Joey Jacobs, Håkon Evjen, Ferdy Druijf e Yusuf Barasi.

📋 Jong AZ Alkmaar: Beau Reus, Maxim Gullit, Juan Familia-Castillo geel 29′, Jorn Berkhout, Tijs Velthuis, Robin Lathouwers, Peer Koopmeiners, Kenzo Goudmijn, Mohamed Taabouni, Thijs Oosting e Millen Baars.

🔴⚫ 1×0: Aos 56 minutos, Mohamed Taabouni errou um passe na defesa do SBV Excelsior. Thomas Verhaar roubou a bola e ligou um rápido contra-ataque com Reuven Niemeijer que levou a bola até a parte direita do campo. Ele virou o jogo e acionou Nathan Tjoe-a-On na ponta esquerda. O camisa 28 recebeu e já tocou para Dylan Seys que dentro da grande área tocou para Elías Már Ómarsson escorar para o fundo das redes de Beau Reus.

🔴⚫ 2×0: Aos 67 minutos, Redouan el Hankouri tocou para Siebe Horemans na ponta direita. O lateral dos Kralingers já chegou cruzando para a grande área. Tijs Velthuis tentou cortar, mas acabou mandando para dentro do próprio patrimônio.

O Jong AZ Alkmaar estava conseguindo fazer um jogo muito interessante, mas depois que tomou os dois primeiros gols em falhas individuais, a equipe viu seu desempenho cair drasticamente e isso foi fundamental para o SBV Excelsior abriu três gols de vantagem.

🔴⚫ 3×0: Aos 84 minutos, novamente pela ponta direita, o SBV Excelsior construiu mais uma jogada que resultaria em bola no fundo das redes de Beau Reus. Siebe Horemans foi até a linha de fundo, entrou na grande área e cruzou na medida para Ahmad Mendes Moreira finalizar sem deixar a bola cair no chão.

⚪🔴 3×1: Aos 89 minutos, o Jong AZ Alkmaar chegou ao gol de honra com Des Kunst que tinha saído do banco oito minutos antes. Ele recebeu a bola de Kenzo Goudmijn e finalizou de média distância para o fundo das redes de Maarten de Fockert.

🔴⚫ 4×1: O gol que sacramentou a vitória dos Kralingers saiu nos acréscimos. E pela terceira vez, a jogada foi construída pela esquerda da defesa do Jong AZ Alkmaar. Dave van Delft cruzou rasteiro e de cabeça, Stijn Meijer conseguiu ser mais rápido que Peer Koopmeiners.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *