Em jogo valendo a liderança, SC Cambuur vence o De Graafschap e assume a ponta da segunda divisão

 Em jogo valendo a liderança, SC Cambuur vence o De Graafschap e assume a ponta da segunda divisão

Após bater o Almere City FC por 7 a 2 em casa, o SC Cambuur queria continuar sua caminhada rumo a liderança da Keuken Kampioen Divisie. O problema é que pela frente teria um confronto direto contra o De Graafschap e ainda em Doetinchem, onde não vencia os Superboeren desde 2013.

Mas os comandados de Henk de Jong mostraram que seguem evoluindo nas mãos do treinador e venceram os Superboeren por 2 a 0, derrubando um tabu que estava de pé desde 2013.

A derrota fez o De Graafschap cair para a segunda colocação com 28 pontos em treze jogos. A equipe de Mike Snoei terá dois compromissos fora de casa contra o FC Eindhoven e MVV Maastricht.

Já o SC Cambuur voltará para casa e receberá o FC Den Bosch no próximo dia 27 de novembro, sexta-feira. A vitória fez os The Yellow-Blues chegarem a liderança com 28 pontos em 12 jogos.

🔵 Com duas vitórias consecutivas, Mike Snoei não tinha muitos motivos para realizar mudanças na equipe, tanto que fez apenas uma alteração. Daryl van Mieghem entrou na vaga de Mohamed Hamdaoui.

📋 De Graafschap: Rody de Boer, Julian Lelieveld, Ted van de Pavert, Toine van Huizen, Roland Baas, Elmo Lieftink, Jesse Schuurman, Johnathan Opoku, Ralf Seuntjens, Daryl van Mieghem e Joey Konings.

🟡 Depois de uma vitória extremamente consistente em cima do Almere City FC por 7 a 2, Henk de Jong manteve a mesma equipe titular que começou a partida contra o Almere City FC.

📋 SC Cambuur: Sonny Stevens, Calvin Mac-Intosch, Erik Schouten, Doke Schmidt, David Sambissa, Mees Hoedemakers, Jamie Jacobs, Mitchell Paulissen, Michael Breij, Giovanni Korte e Robert Mühren.

🟡 0x1: Ainda no primeiro tempo, o SC Cambuur abriu o placar. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa do De Graafschap cortou, Erik Schouten finalizou de fora da grande área e sobrou para Robert Mühren estufar as redes de Rody de Boer.

🟡 0x2: No segundo tempo, o SC Cambuur garantiu os três pontos com Giovanni Korte aos 65 minutos. Em rápido contra-ataque, os Leeuwarders pegaram a defesa do De Graafschap completamente desorganizada e Giovanni Korte saiu na cara de Rody de Boer. O atacante do SC Cambuur não teve problemas para mandar por cima do goleiro Doetinchemse.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *