Helmond Sport surpreende Excelsior e bate a equipe de Roterdã por 2 a 1

 Helmond Sport surpreende Excelsior e bate a equipe de Roterdã por 2 a 1

Nesta sexta-feira, o Helmond Sport recebeu o SBV Excelsior dentro do SolarUnie Stadion e a equipe comandada por Wil Boessen tinha um grande tabu pela frente para tentar quebrar.

Os La Solitudine não venciam a cinco jogos, já o SBV Excelsior estava em uma sequência de seis jogos sem perder. Para quem gosta de apostar, era um prato cheio para colocar uma fezinha na equipe de Roterdã, mas foram os Helmonders que surpreenderam e venceram a equipe de Marinus Dijkhuizen por 2 a 1.

Essa vitória fez o Helmond Sport quebrar outro tabu que estava incomodando, isso porque desde 2014 a equipe de Helmond não vencia o SBV Excelsior.

Vale lembrar que ainda nesta temporada essas duas equipes se encontraram na TOTO KNVB Beker e quem levou a melhor foi o SBV Excelsior por 4 a 0.

📊 Como Fica? 📊

A vitória fez o Helmond Sport chegar aos 12 pontos e subiu para a 15º colocação. Caso o MVV Maastricht consiga vencer seu compromisso na rodada, poderá ultrapassar o Helmond Sport. O próximo jogo dos La Solitudine será contra o Jong FC Utrecht, dia 20 de novembro, próxima sexta-feira.

Já o SBV Excelsior tentará se recuperar dessa derrota contra o Jong AZ Alkmaar em Roterdã no próximo dia 20 de novembro. A equipe de Marinus Dijkhuizen parou nos 17 pontos, na 09º colocação.

📃 Escalações 📃

Com um dos elencos mais curtos da Keuken Kampioen Divisie, Wil Boessen vem fazendo milagre com os jogadores que possui. Após empatar em 2 a 2 contra o NEC Nijmegen na rodada passada, Wil Boessen fez apenas uma mudança na equipe titular. Guus Joppen entrou na vaga de Orhan Džepar.

Helmond Sport: Stijn van Gassel, Guus Joppen, Alec Van Hoorenbeeck, Dean van der Sluys, Boyd Reith, Jeff Stans, Lance Duijvestijn, Sander Vereijken, Karim Loukili, Arno Van Keilegom e Jelle Goselink.

Já Marinus Dijkhuizen não tinha muitos motivos para mudar sua equipe titular e realmente não fez nenhuma alteração, mandando o mesmo time titular que iniciou na vitória por 3 a 0 diante do TOP Oss na rodada passada.

SBV Excelsior: Alessandro Damen, Siebe Horemans, Hervé Matthys, Sander Fischer, Brandon Ormonde-Ottewill, Nathan Tjoe-a-On, Mats Wieffer, Reuven Niemeijer, Julian Baas, Elías Már Ómarsson e Thomas Verhaar.

⚽ Gols ⚽

1×0: Aos 27 minutos, Dean van der Sluys cobrou escanteio na cabeça de Jelle Goselink que pulou mais alto do que a defesa do SBV Excelsior e finalizou para o fundo das redes de Alessandro Damen.

2×0: O Helmond Sport chegou ao gol da vitória aos 58 minutos. Novamente em cobrança de escanteio, Guus Joppen escorou de cabeça para Jeff Stans que estava de frente para a grande área e finalizou de perna direita para ampliar a vantagem dos donos da casa.

2×1: Um dos principais jogadores da Keuken Kampioen Divisie desta temporada apareceu e descontou para os visitantes de Roterdã. Aos 94 minutos, a bola foi alçada na grande área e Stijn Meijer desviou de cabeça para Elías Már Ómarsson que dominou de frente para Stijn van Gassel e fez o primeiro e único gol dos Kralingers na partida e o 14º gol de Elías Már Ómarsson na temporada.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *