Holanda conhece todos os seus adversários na Eurocopa 2021

 Holanda conhece todos os seus adversários na Eurocopa 2021

Nesta quinta-feira, a Holanda conheceu a última seleção que faltava em seu grupo na Eurocopa de 2021. A Macedônia bateu a Geórgia por 1 a 0 com gol do experiente, Goran Pandev e através da repescagem garantiu o direito de disputar pela primeira vez na sua história, uma edição da Eurocopa.

Com todas as seleções confirmada, confira agora como cada país chegou no grupo da Holanda para disputar a próxima edição da Eurocopa.

Com nomes como Martin Hinteregger (Eintracht Frankfurt), David Alaba (Bayern München) e Marko Arnautović (Shanghai SIPG) a Áustria caiu em um grupo com Polônia, Macedônia, Eslovênia, Israel e Letônia nas Eliminatórias para Eurocopa.

A Áustria terminou em segundo, atrás da Polônia, com 19 pontos em 10 jogos.

Pela terceira vez em sua história, a Áustria disputará a Eurocopa. Em 2008, quando sediou a competição ao lado da Suíça, participou pela primeira vez. A segunda vez que jogou a Euro foi em 2016 na França e agora fará sua terceira participação.

A seleção ucraniana comandada por Andriy Shevchenko, também fará sua terceira participação em uma Eurocopa. O ex-jogador conta com nomes como Oleksandr Zinchenko (Manchester City FC), Andriy Yarmolenko (West Ham), Roman Yaremchuk (KAA Gent) e os brasileiros naturalizados ucranianos, Júnior Moraes e Marlos.

Nas Eliminatórias para a Eurocopa, a Ucrânia fez uma excelente campanha terminando em primeiro no grupo com Portugal, Sérvia, Luxemburgo e Lituânia. Mesmo com a forte seleção portuguesa no grupo, os comandados de Andriy Shevchenko não tiveram problemas para garantir a primeira colocação do grupo com vinte pontos somados em oito jogos disputados.

A primeira vez na qual a Ucrânia disputou a Eurocopa foi em 2012 quando sediou a competição ao lado da Polônia. Em 2016 na França, a seleção ucraniana também conseguiu uma vaga para participar do torneio.

A grande missão de Andriy Shevchenko é fazer com a Ucrânia consiga avançar de fase, objetivo que nunca conseguiu alcançar nas duas participações anteriores.

Essa foi a última seleção que garantiu uma vaga no grupo da Holanda. Comandada por Igor Angelovski, a equipe venceu a Geórgia por 1 a 0 fora de casa com gol de um nome histórico para a seleção, estamos falando de Goran Pandev.

Com 37 anos e mais de 110 partidas realizadas com a camisa da seleção, Goran Pandev foi fundamental para levar a Macedônia a primeira Eurocopa da sua história.

Nas Eliminatórias para a Eurocopa, a Macedônia esteve no grupo com Polônia, Áustria, Eslovênia, Israel e Letônia. Os comandados de Igor Angelovski terminaram essa fase em terceiro lugar e conquistaram o direito de disputar a repescagem.

Na repescagem, a Macedônia venceu o Kosovo e finalmente bateu a Geórgia e garantiu sua vaga na competição.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *