Feyenoord bate em casa o FC Groningen sem Arjen Robben por 2 a 0

 Feyenoord bate em casa o FC Groningen sem Arjen Robben por 2 a 0

📊 Como Fica? 📊

A vitória fez o Feyenoord encostar de vez na briga pelas primeiras colocações. Com 18 pontos, três pontos a menos que o Ajax e o Vitesse que seguem colados nas primeiras colocações. A equipe de Dick Advocaat terá duas semanas para se preparar e jogar contra o Fortuna Sittard em Sittard-Geleen.

Já o FC Groningen parou nos 13 pontos e fica na sétima colocação. É ameaçado pelo AZ Alkmaar que possui um jogo a menos que a equipe de Groninga. O próximo compromisso do Exército Verde-e-Branco será em casa contra o Vitesse dia 21 de novembro.

📃 Escalações 📃

Antes da partida rolar, Dick Advocaat recebeu a notícia de que Justin Bijlow estava com dores na perna e era melhor ser preservado do duelo, com isso, ele colocou Nick Marsman como titular debaixo das traves. Essa foi a única mudança na equipe titular que venceu o CSKA Moscou no meio de semana pela UEFA Europe League.

Destaque fica com a dobradinha de laterais esquerdo. Ridgeciano Haps jogando mais avançado como um ponta e Tyrell Malacia mais fixo como lateral esquerdo.

Feyenoord: Nick Marsman; Tyrell Malacia, Marcos Senesi e Uroš Spajić, Lutsharel Geertruida; Mark Diemers, Orkun Kökçü e Jens Toornstra; Ridgeciano Haps, Steven Berghuis e Bryan Linssen.

Já Danny Buijs fez duas mudanças na equipe titular. Jørgen Strand Larsen e Alessio Da Cruz voltaram para o banco de reservas e Gabriel Gudmundsson e Remco Balk foram titulares.

FC Groningen: Sergio Padt; Damil Dankerlui, Wessel Dammers e Ko Itakura, Bart van Hintum; Azor Matusiwa, Ahmed El Messaoudi e Daniël van Kaam; Patrick Joosten, Remco Balk e Gabriel Gudmundsson.

⚽ Gols ⚽

🚫 NÃO VALEU! O jogo estava bastante equilibrado e o FC Groningen muito bem postado defensivamente, mas aos 40 minutos, boa escapa de Tyrell Malacia pela esquerda. O lateral foi até o fundo e cruzou para o meio da pequena área onde Mark Diemers apareceu e finalizou para o fundo das redes de Sergio Padt, mas Danny Makkelie apareceu para impugnar a jogada, afirmando que Bryan Linssen teria atrapalhado a movimentação de Sergio Padt.

⚽ 1×0: No começo do segundo tempo, o Feyenoord finalmente abriu a contagem em Roterdã. Steven Berghuis cobrou escanteio e mandou na cabeça de Lutsharel Geertruida que pulou mais alto que toda a defesa do FC Groningen e finalizou para as redes de Sergio Padt.

💥 PÊNALTI! E aos 83 minutos, Steven Berghuis cruzou rasteiro para a pequena área e Ridgeciano Haps foi derrubado por Damil Dankerlui e o defensor do Exército Verde-e-Branco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso e consequentemente a penalidade máxima para os donos da casa estava marcada.

⚽ 2×0: Na cobrança, Steven Berghuis não desperdiçou e sacramentou a vitória dos donos da casa.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *