Ajax desencanta no segundo tempo e venceu FC Utrecht por 3 a 0

 Ajax desencanta no segundo tempo e venceu FC Utrecht por 3 a 0

📊 Como Fica? 📊

A derrota impediu com que o FC Utrecht entrasse na zona de classificação para a Conference League. A equipe está com nove pontos na nona colocação e com um jogo a menos. Os Utregs terão duas semanas para decidir se René Hake continuará como o treinador do FC Utrecht ou se irão contratar algum nome para a vaga deixada por John van den Brom que partiu para a Bélgica.

Pelo lado do Ajax, a equipe chega na parada para os jogos das seleções na liderança da competição com 21 pontos em oito jogos. Os Ajacieden só retornarão dia 22 de novembro quando na Johan Cruijff Arena jogarão diante do Heracles Almelo.

📃 Escalações 📃

Com a saída de John van den Brom, René Hake foi comandar a equipe neste compromisso diante do Ajax e já fez quatro mudanças em relação ao time que perdeu por 4 a 1 para o Heracles Almelo na rodada passada.

Maarten Paes voltou a ser titular no lugar de Thijmen Nijhuis. Sander van de Streek, Bart Ramselaar e Moussa Sylla voltaram para o banco de reservas e Joris van Overeem, Gyrano Kerk e Mimoun Mahi foram titulares nos lugares deles.

FC Utrecht: Maarten Paes, Django Warmerdam, Justin Hoogma, Tommy St. Jago, Mark van der Maarel, Joris van Overeem, Simon Gustafson, Adam Maher, Eljero Elia, Mimoun Mahi e Gyrano Kerk.

Depois de enfrentar o FC Midtjylland cheio de problemas por causa da COVID-19, Erik ten Hag voltou a contar com seu time parcialmente titular.

Em relação ao time que venceu o FC Midtjylland pela UEFA Champions League, Lisandro Martínez, Quincy Promes e Jurgen Ekkelenkamp voltaram para o banco de reservas e Davy Klaassen, Zakaria Labyad e Lassina Traoré foram titulares.

Ajax: André Onana, Noussair Mazraoui, Perr Schuurs e Daley Blind, Nicolás Tagliafico; Davy Klaassen, Zakaria Labyad e Ryan Gravenberch; Antony Santos, Lassina Traoré e Dušan Tadić.

⚽ Gols ⚽

⚽ 0x1: Aos 63 minutos, a bola foi lançada para David Neres que levou até a linha de fundo e protegeu bem de Django Warmerdam. O atacante brasileiro cruzou para o meio da grande área. Zakaria Labyad desviou para Davy Klaassen que de primeira finalizou para o fundo das redes de Maarten Paes.

💥 PÊNALTI! Aos 69 minutos, Tommy St. Jago tentou roubar a bola de Lassina Traoré, mas derrubou o centroavante dentro da grande área. Björn Kuipers não pensou duas vezes para marcar a penalidade máxima para os Ajacieden.

⚽ 0x2: Na cobrança da penalidade, Dušan Tadić atingiu a marca de 30 gols de pênalti com a camisa do Ajax em partidas válidas pela Eredivisie.

⚽ 0x3: Nos acréscimos, mais precisamente aos 92 minutos, Davy Klaassen cruzou a bola e Quincy Promes conseguiu dominar bem. Ele tentou mandar a bola para o meio da grande área, mas a bola bateu na cabeça de Othman Boussaid e voltou para Quincy Promes. Mesmo sem ângulo algum, ele conseguiu mandar para o fundo das redes de Maarten Paes.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *