Arne Slot comemora atuação do AZ Alkmaar diante do SC Heerenveen

 Arne Slot comemora atuação do AZ Alkmaar diante do SC Heerenveen

Após a vitória diante do SC Heerenveen, Arne Slot mostrou muita alegria e satisfação com o desempenho da sua equipe na vitória.

“Talvez a melhor partida desde que assumi o comando da equipe” disse Arne Slot, treinador do AZ Alkmaar.

O AZ Alkmaar venceu de forma convincente o SC Heerenveen jogando no Abe Lenstra Stadion. A partida terminou com o placar de 3 a 0 para os Alkmaarders.

“Se quisermos jogar a nível europeu, precisaremos repetir atuações como essa que vimos hoje. Acho que é um grande caminho que estamos começando a percorrer”

Ele também afirma que nos quatro anos de AZ Alkmaar, essa foi a melhor atuação da sua equipe.

“Estou aqui a mais ou menos, quatro anos, e já jogamos diversos jogos com um desempenho de altíssimo nível. Mas o que vimos aqui hoje foi o conjunto de vontade de ganhar, concentração, organização, jogadas muito bem trabalhadas. Isso é nível europeu”

Um dos pontos no qual Arne Slot bateu na entrevista após a vitória contra o SC Heerenveen, foi o duelo pela UEFA Europe League contra o Real Sociedad.

“Nós últimos dias, assistimos diversas vezes o nosso jogo contra o Real Sociedad. Foi incrível a intensidade que eles colocaram na partida. Hoje, foi nós quem fizemos isso. Lógico que temos que levar em conta o adversário, mas o que me deixou muito frustrado daquela derrota, foi que eles tiveram uma atuação física e psicológica muito melhor que a nossa, é como se eles quisessem mais a vitória do que nós queríamos”

Mesmo com um desempenho tão bom, o SC Heerenveen conseguiu criar duas grandes chances para marcar.

“Não temos como zerar as oportunidades que os adversários vão criar contra nós. Isso é algo que simplesmente não tem como. Até os melhores clubes do mundo, não conseguem fazer isso. O que podemos fazer é dificultar a criação das jogadas adversárias e diminuir a quantidade de grandes chances que eles criem ao longo do jogo e se analisarmos isso, nos últimos jogos estamos conseguindo fazer isso”

A quantidade de tropeços que o AZ Alkmaar teve no começo desta temporada na Eredivisie, dificultou demais a corrida pelo título, afinal de contas, todos na Holanda apontavam que o AZ Alkmaar iria brigar ponto a ponto pela liderança da competição.

“Em uma competição como a Eredivisie, perder pontos é extremamente complicado, afinal de contas, os clubes que vão brigar pelo título, dificilmente perdem pontos, a não ser quando se enfrentam entre si. Mas se pegarmos o exemplo do Ajax, eles ganham quase que todos os jogos sem muitos problemas”

Um fato que complicou os planos de Arne Slot foi a quantidade de jogadores infectados pelo COVID-19 e a última vez que o clube liberou jogadores para disputar partidas pelas seleções, a quantidade de casos disparou, mas a comissão técnica e o departamento médico já não temem que isso aconteça novamente.

“Acho que não fizemos nada de errado. Nós estávamos e estamos seguindo à risca todos os protocolos que é necessário para manter o COVID-19 longe de nós, mas jogar contra um adversário invisível não é fácil. Nós também acreditamos que poucas pessoas poderão pegar o vírus pela segunda vez”

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *