Davy Klaassen: “Sempre é bom defender o meu país”

 Davy Klaassen: “Sempre é bom defender o meu país”

Após Frank De Boer se tornar treinador da Holanda, Davy Klaassen aceitou a proposta de retornar para a Holanda e defender o Ajax, clube no qual foi formado e com seu retorno para a Johan Cruijff Arena, o meia de 27 anos reencontrou seu bom futebol e hoje é titular absoluto no meio de campo do Ajax de Erik ten Hag.

Depois da vitória por 3 a 0 diante do FC Utrecht no Galgenwaard, Davy Klaassen foi questionado sobre sua convocação para defender a Holanda nos próximos três jogos.

“Eu sei como funciona. Nós precisamos está bem em nossos clubes para conseguir brigar por uma vaga na seleção e não vinha vivendo boas temporadas desde que deixei o Ajax”

A última vez na qual Davy Klaassen foi convocado para a Holanda foi em outubro de 2017 e Ronald Koeman não era o treinador da seleção naquele momento.

“É sempre bom defender o meu país. Estou orgulhoso de que o meu trabalho voltou a ser visto com bons olhos pela comissão técnica da seleção”

Davy Klaassen não faz mais tantos gols quanto fazia antes de deixar o Ajax, mas ele entende que vive uma nova fase dentro do futebol.

“Quando deixei o Ajax, fui exigido em diferentes funções e precisava aprender a desempenhá-las, afinal de contas, dificilmente eu iria ter oportunidade nos clubes. Aprendi muito no exterior e sou um novo jogador, acho que a melhor versão de mim mesmo nesse momento. Hoje, consigo ajudar a equipe não apenas atacando, mas defendendo também e isso é importante, me torno mais útil para a equipe”

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *