No confronto dos desesperados, Sparta Rotterdam leva a melhor e bate o RKC Waalwijk por 2 a 0

 No confronto dos desesperados, Sparta Rotterdam leva a melhor e bate o RKC Waalwijk por 2 a 0

No Mandemakers Stadion, o último jogo deste sábado da oitava rodada da Eredivisie foi disputado por RKC Waalwijk e Sparta Rotterdam. Um confronto entre duas equipes que lutam com todas as suas forças para se manter na elite do futebol holandês.

O RKC Waalwijk até que lutou e brigou com o que tinha, mas foi o Sparta Rotterdam quem saiu com os três pontos e subiu na tabela de classificação.

Com gols de Lennart Thy e Abdou Harroui, o Sparta Rotterdam venceu o RKC Waalwijk por 2 a 0.

📊 Como Fica? 📊

Com a derrota, o RKC Waalwijk caiu para a décima quinta colocação com cinco pontos somados. A equipe comandada por Fred Grim terá um grande e duro trabalho pela frente. Os Waalwijkse poderão entrar na zona de rebaixamento, caso o FC Emmen vença seu compromisso diante do Vitesse fora de casa. O próximo jogo do RKC Waalwijk será diante do SC Heerenveen, em Waalwijk.

Já o Sparta Rotterdam só possui motivos para sorrir. Os Gladiadores Alvirrubros conquistaram os três pontos e deixaram a vice-lanterna da competição. A equipe comandada por Henk Fraser chegou aos seis pontos. O próximo jogo será dia 22 de novembro em Roterdã contra o ADO Den Haag. Mais um jogo direto pela sobrevivência.

📃 Escalações 📃

Com alguns problemas para escalar sua equipe, Fred Grim precisou fazer mudanças no time titular, em relação ao onze inicial que começou contra o AZ Alkmaar no AFAS Stadion.

Após cumprir suspensão, Adil Auassar retornou ao time titular, além dele, Bryan Smeets e Deroy Duarte ganharam uma oportunidade na equipe. Para isso, Tom Beugelsdijk, Laros Duarte e Danzell Gravenberch voltaram ao banco de reservas.

RKC Waalwijk: Kostas Lamprou; Luuk Wouters, Ahmed Touba e Melle Meulensteen, Saïd Bakari; Vurnon Anita, Anas Tahiri e Ayman Azhil; Ola John, Vitalie Damaşcan e Cyril Ngonge.

Pelo lado do Sparta Rotterdam, Henk Fraser fez apenas duas mudanças na equipe titular que perdeu em casa para o SC Heerenveen na rodada passada por 4 a 1.

Nico Olsak e Sylla Sow voltaram para o banco de reservas e Ayman Azhil e Ola John receberam uma oportunidade na equipe titular.

Sparta Rotterdam: Maduka Okoye; Dirk Abels, Bart Vriends e Michaël Heylen, Mica Pinto; Abdou Harroui e Adil Auassar; Sven Mijnans, Bryan Smeets e Deroy Duarte; Lennart Thy.

⚽ Gols ⚽

💥 LANCE POLÊMICO! Aos 38 minutos, Adil Auassar fez a carga nas costas de Vitalie Damaşcan, mesmo o VAR (Video Assistant Referee) sendo acionado e pedindo que Ingmar Oostrom verificasse o replay do lance, ele manteve a decisão de campo e não marcou penalidade para os donos da casa.

⚽ 0x1: O gol que abriu o caminho para a vitória do Sparta Rotterdam aconteceu aos 59 minutos. Sven Mijnans recebeu na ponta direita, passou por Ayman Azhil e cruzou na medida para livre de marcação, Lennart Thy finalizar de cabeça para o fundo das redes de Kostas Lamprou.

⚽ 0x2: No final da partida, Fred Grim mandou seu time para cima do Sparta Rotterdam em busca do gol de empate. O problema é que a defesa ficou exposta e os Gladiadores Alvirrubros souberam aproveitar isso aos 92 minutos, em rápido contra-ataque, Deroy Duarte tocou para Abdou Harroui que entrou na grande área do RKC Waalwijk e finalizou cruzado, sem chances de defesa por parte de Kostas Lamprou.

⭐ Destaques da Partida ⭐

Os melhores jogadores da partida saíram todos do Sparta Rotterdam. Dirk Abels, Deroy Duarte, Sven Mijnans e Abdou Harroui foram os grandes destaques dessa vitória dos Gladiadores Alvirrubros em cima do RKC Waalwijk.

No ataque, Abdou Harroui do Sparta Rotterdam foi quem mais finalizou certo em direção ao gol adversário. O jovem holandês acertou ao alvo por três vezes.

📊 Confrontos Diretos 📊

Essa foi a 16º vitória do Sparta Rotterdam em cima do RKC Waalwijk. As duas equipes se enfrentaram em 47 partidas, o RKC Waalwijk venceu 19 jogos e em 12 oportunidades o jogo terminou empatado.

Com a vitória, o Sparta Rotterdam registra uma marca que nunca tinha atingido anteriormente em confrontos contra o RKC Waalwijk. Pela quinta vez consecutiva, o Sparta Rotterdam bate os Waalwijkse. A última vez na qual o RKC Waalwijk venceu o Sparta Rotterdam foi na TOTO KNVB Beker de 2017/18. Naquela ocasião, os Gladiadores Alvirrubros perderam por 1 a 0 no Mandemakers Stadion.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *