Jong Ajax busca virada e bate o SC Cambuur fora de casa

 Jong Ajax busca virada e bate o SC Cambuur fora de casa

No Norte da Holanda, o SC Cambuur receberia o Jong Ajax após conquistar a classificação para a próxima fase da TOTO KNVB Beker no meio de semana ao vencer o RKC Waalwijk nos pênaltis. O jogo contra os jovens de Amsterdã era tido como fundamental para continuar na briga pela liderança da Keuken Kampioen Divisie, mas com os retornos de nomes como Brian Brobbey, Kenneth Taylor e Victor Jensen, a vida dos The Yellow-Blues ficou bastante complicada e o máximo que os comandados de Henk de Jong conseguiram foi uma derrota em casa por 3 a 2.

📊 Como Fica? 📊

A derrota faz o SC Cambuur ver o Almere City FC se distanciar na tabela de classificação e abrir cinco pontos de vantagem. O SC Cambuur está com 22 pontos na segunda colocação. O próximo compromisso da equipe de Leeuwarden será o confronto direto contra o Almere City FC em casa no próximo final de semana.

Já o Jong Ajax só voltará a jogar no próximo dia 20 de novembro quando encara o FC Den Bosch em s-Hertogenbosch. Com a vitória, o Jong Ajax chegou aos 18 pontos em 33 pontos disputados.

📃 Escalações 📃

Depois de ter utilizado um time misto contra o RKC Waalwijk no meio de semana, Henk de Jong colocou em campo o que tinha de melhor à sua disposição para bater o Jong Ajax.

Com isso, foram seis mudanças realizadas na equipe titular. Calvin Mac-Intosch, David Sambissa, Mees Hoedemakers, Michael Breij, Giovanni Korte e Robert Mühren voltaram a equipe titular nas vagas de Jasper ter Heide, Alex Bangura, Sven Nieuwpoort, Mitchell Paulissen, Maarten Pouwels e Jarchinio Antonia.

SC Cambuur: Sonny Stevens, David Sambissa, Joris Kramer, Calvin Mac-Intosch, Doke Schmidt, Robin Maulun, Mees Hoedemakers, Jamie Jacobs, Giovanni Korte, Robert Mühren e Michael Breij.

Novamente, Mitchell van der Gaag voltou a contar com os melhores jogadores que o Jong Ajax possui nesta temporada e com eles, conseguiu surpreender a excelente equipe do SC Cambuur.

No gol, Kjell Scherpen retornou à titularidade no lugar de Dominik Kotarski. A defesa voltou a ter Devyne Rensch e Jurriën Timber como dupla de zagueiros. Brian Brobbey voltou a ser a referência no comando do ataque e Victor Jensen foi titular no meio de campo.

Jong Ajax: Kjell Scherpen, Terrence Douglas, Devyne Rensch e Jurriën Timber, Neraysho Kasanwirjo; Youri Regeer, Victor Jensen e Kenneth Taylor; Max de Waal, Brian Brobbey e Sontje Hansen.

⚽ Gols ⚽

⚽ 0x1: Com apenas oito minutos de bola rolando, o Jong Ajax abriu a contagem no Cambuur Stadion. Brian Brobbey deixou Kenneth Taylor na boa para marcar seu quarto gol na temporada.

⚽ 1×1: Não demorou muito para os donos da casa empatarem a partida. Aos 15 minutos, Robin Maulun rolou para Mees Hoedemakers chegar chutando da entrada da grande área, sem chances de defesa para Kjell Scherpen que foi na bola apenas para sair na foto.

⚽ 2×1: Aos 23 minutos, Kjell Scherpen tentou sair jogando com Neraysho Kasanwirjo. O jovem lateral do Jong Ajax foi pressionado por dois jogadores do SC Cambuur e acabou perdendo a posse da bola para Jamie Jacobs que tocou para Michael Breij apenas escorar para o fundo das redes.

⚽ 2×2: Quando o jogo encaminhava para uma vitória do SC Cambuur, o Jong Ajax conseguiu empatar. Sontje Hansen encontrou Devyne Rensch dentro da grande área que deixou tudo igual no Cambuur Stadion.

⚽ 2×3: O empate não interessava nenhuma das duas equipes e ambas continuaram tentando o gol que poderia garantir a vitória. Quem chegou nesse gol, foi o Jong Ajax aos 88 minutos. Em cobrança de escanteio, Enric Llansana pulou mais alto que toda a defesa do SC Cambuur e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes de Sonny Stevens.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *