Mesmo com um jogador a mais, VVV-Venlo sofre para bater o Heracles Almelo em casa

 Mesmo com um jogador a mais, VVV-Venlo sofre para bater o Heracles Almelo em casa

No De Koel, o VVV-Venlo queria apagar a imagem deixada no último jogo em casa pela Eredivisie quando perdeu por 13 a 0 para o Ajax e o Heracles Almelo queria manter a sequência negativo da equipe de Venlo.

O jogo foi muito disputado, o VVV-Venlo perdeu uma penalidade logo no começo da partida e o Heracles Almelo saiu na frente, mas a expulsão de Adrian Szöke aos 45 minutos de jogo, custou a vitória dos Heraclieden que viram os donos da casa virarem e garantirem os três pontos.

📊 Como Fica? 📊

Essa foi apenas a segunda vitória do VVV-Venlo na Eredivisie desta temporada. A equipe chegou aos oito pontos somados em oito jogos e subiu para a décima primeira colocação. Poderá perder posições caso o Willem II vença seu compromisso. Aliás, o Willem II é o adversário da equipe de Venlo na próxima rodada.

O Heracles Almelo ficou muito próximo de subir duas posições, caso conseguisse confirmar a vitória diante do VVV-Venlo, mas com a derrota a equipe voltou aos mesmos oito pontos que começou a partida e parou na oitava colocação. Os comandados de Frank Wormuth terão um compromisso nada fácil pela frente, a equipe terá que jogar contra o Ajax na Johan Cruijff Arena.

📃 Escalações 📃

Hans de Koning fez duas mudanças em relação ao time titular que entrou em campo na derrota para o FC Groningen na semana passada. Jafar Arias e Torino Hunte entraram nas vagas de

VVV-Venlo: Thorsten Kirschbaum; Steffen Schäfer, Arjan Swinkels e Roy Gelmi, Tobias Pachonik; Torino Hunte, Evert Linthorst, Danny Post e Vito van Crooy; Jafar Arias e Georgios Giakoumakis.

Com Janis Blaswich ainda indisponível, Frank Wormuth optou por dar continuidade a Koen Bucker no gol do Heracles Almelo. No mais, ele manteve a mesma equipe que surpreendeu o FC Utrecht na rodada passada. Robin Pröpper entrou na vaga de Marco Rente.

Heracles Almelo: Koen Bucker; Tim Breukers, Robin Pröpper e Mats Knoester, Jeff Hardeveld; Lucas Schoofs, Rai Vloet e Teun Bijleveld; Silvester van der Water, Adrian Szöke e Luca de la Torre.

⚽ Gols ⚽

❌ PÊNALTI DEFENDIDO: Antes do primeiro gol da partida, o VVV-Venlo teve uma excelente oportunidade quando Mats Knoester derrubou aos 24 minutos, Georgios Giakoumakis dentro da grande área. O VAR (Video Assistant Referee) entrou em ação, afinal de contas, Richard Martens não iria marcar nada. Georgios Giakoumakis cobrou o pênalti e Koen Bucker apareceu para evitar o primeiro gol dos donos da casa.

⚽ 0x1: Aos 38 minutos, Rai Vloet encontrou Silvester van der Water na ponta direita. O atacante recebeu, entrou na grande área do VVV-Venlo e no mano a mano com o defensor, não precisou passar por ele, finalizou com muita qualidade para colocar no canto direito de Thorsten Kirschbaum.

🟥 EXPULSO! Nos acréscimos do primeiro tempo, o VAR (Video Assistant Referee) entrou em campo novamente. Adrian Szöke saltou com o cotovelo esquerdo alto para disputar a bola com Chris Kum. O cotovelo do jogador do Heracles Almelo acertou o rosto do defensor do VVV-Venlo e a arbitragem foi acionada para ver a imagem. Após o lance revisto, Richard Martens mandou Adrian Szöke para o chuveiro mais cedo.

⚽ 1×1: Aos 51 minutos, Evert Linthorst foi acionado na ponta esquerda. Ele trouxe para dentro e tocou para Torino Hunte que chutou para o meio da pequena área. Jafar Arias estava lá para colocar o pé na bola e desviar ela para o fundo das redes de Koen Bucker.

⚽ 2×1: O gol da virada aconteceu aos 67 minutos quando Roy Gelmi tocou para Evert Linthorst e livre de marcação, recebeu e tocou para Georgios Giakoumakis que de calcanhar ajeitou para Vito van Crooy. O camisa 10 do VVV-Venlo não precisou nem dominar, ele já chegou batendo de primeira na bola e mandou no ângulo de Koen Bucker.

💥 PÊNALTI! Em cobrança de falta aos 78 minutos, a bola foi alçada na grande área e Robin Pröpper tentou finalizar, mas Georgios Giakoumakis travou o chute do defensor de forma faltosa. Richard Martens marcou penalidade máxima para os visitantes.

⚽ 2×2: Na cobrança da penalidade, Rai Vloet não teve dificuldades para colocar a bola no fundo das redes de Thorsten Kirschbaum e deixar tudo igual no De Koel.

⚽ 3×2: Até os 86 minutos, Georgios Giakoumakis estava sendo o vilão da partida, afinal de contas, ele perdeu uma penalidade e foi responsável pelo pênalti que deu o empate para o Heracles Almelo. Mas ele foi do inferno ao céu quando Guus Hupperts cruzou a bola para a grande área e entre Jeff Hardeveld e Mats Knoester ele apareceu para esticar a perna direita e garantir a vitória para o The Good Old.

😎 Que massa! 😎

O VAR (Video Assistant Referee) foi fundamental nesta partida. Além de validar o pênalti para o VVV-Venlo que Georgios Giakoumakis desperdiçou, foi importante na expulsão de Silvester van der Water ainda no primeiro tempo.

🥴 É Bronca! 🥴

Adrian Szöke certamente se lamentará pelos próximos dias, afinal de contas, até ele ser expulso de campo, o Heracles Almelo vinha dominando os donos da casa e com sua expulsão as coisas começaram a ficar bem complicadas para os Heraclieden.

⭐ Destaques da Partida ⭐

Uma das duplas mais mortais dessa temporada da Eredivisie, pertence ao FC Twente com Václav Černý e Danilo Pereira, mas podemos começar a olhar com mais atenção para outra dupla, lá de Almelo que vem incomodando as defesas adversárias.

Nós estamos falando de Sylvester van de Water e Rai Vloet. Ao que tudo indica, os dois estão se entendendo muito bem dentro de campo. Infelizmente, por causa da expulsão de Adrian Szöke, Frank Wormuth optou por retirar Sylvester van de Water de campo para reforçar o sistema defensivo.

Podemos falar de Giorgos Giakoumakis. O atacante grego viveu todos os momentos que uma partida de futebol pode proporcionar aos seus jogadores. Ele começou o jogo perdendo um pênalti, depois foi o autor da penalidade em cima do defensor do Heracles Almelo que permitiu a equipe de Almelo empatar e no final do jogo, ele apareceu para garantir a vitória dos donos da casa.

Outro destaque fica com Roy Gelmi do VVV-Venlo que teve um aproveitamento de 92% nos passes, isso porque dos 111 passes que ele tentou dar ao longo do jogo, ele acertou 102.

Com seis desarmes, Jeff Hardeveld do Heracles Almelo foi o jogador que mais roubou bola no duelo, ele vem seguido de Steffen Schäfer do VVV-Venlo com cinco bolas roubadas. Vito van Crooy e Torino Hunte do VVV-Venlo e Tim Breukers do Heracles Almelo, foram responsáveis por quatro roubadas de bola.

📊 Confrontos Diretos 📊

Essa foi a partida de número 21 entre as duas equipes com nove vitórias para o Heracles Almelo contra oito do VVV-Venlo e quatro empates. Com essa vitória, o VVV-Venlo registra uma marca que não acontecia desde 1986, quando o VVV-Venlo emplacava a segunda vitória consecutiva em cima do Heracles Almelo.

O último confronto entre essas duas equipes terminou com vitória do VVV-Venlo por 1 a 0 em fevereiro desse ano.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *