Danilo Pereira marca duas vezes e FC Twente derruba tabu em Haia contra o ADO Den Haag

 Danilo Pereira marca duas vezes e FC Twente derruba tabu em Haia contra o ADO Den Haag

Neste sábado, em Haia, o FC Twente derrubou um tabu que estava durando desde 2013. A equipe de Enschede não conseguia conquistar três pontos diante do ADO Den Haag jogando no Cars Jeans Stadion desde aquele ano.

Com mais uma belíssima atuação de Danilo Pereira, os Tukkers bateram o Residentieclub por 4 a 2. Mas não pense que foi fácil, muito pelo contrário, o FC Twente saiu na frente, abriu dois gols de vantagem, mas viu o ADO Den Haag empatar a partida, no final do jogo, Danilo Pereira precisou aparecer para salvar o FC Twente de um tropeço que poderia custar muito caro para os Enschedeses.

📊 Como Fica? 📊

A derrota faz o ADO Den Haag ficar na décima quinta colocação com apenas quatro pontos somados e poderá entrar na zona de rebaixamento caso Sparta Rotterdam, FC Emmen ou Fortuna Sittard somem três pontos. O próximo compromisso do ADO Den Haag será contra o Sparta Rotterdam em confronto direto em Roterdã.

Já o FC Twente sobe para a terceira colocação com 17 pontos, um ponto a menos que Ajax e Vitesse, atuais líderes da competição. A equipe de Ron Jans voltará a campo apenas dia 22 de novembro contra o PSV no De Grolsch Veste.

📃 Escalações 📃

Aleksandar Ranković tinha todo o seu elenco à disposição para montar o time titular que entraria em campo e optou por fazer quatro mudanças na equipe titular que perdeu para o PSV por 4 a 1 na semana passada.

Boy Kemper, Ilay Elmkies, Jonas Arweiler e Nikos Karelis entraram nas vagas de Lassana Faye, John Goossens, Samy Bourard e Michiel Kramer.

ADO Den Haag: Luuk Koopmans; Boy Kemper, Shaquille Pinas, Ravel Morrison e Milan van Ewijk, Andrei Ratiu; Ilay Elmkies, Dante Rigo e David Philipp; Nikos Karelis e Jonas Arweiler. (5-3-2)

Pelo lado do FC Twente, Ron Jans mandou o mesmo time titular que começou contra o PEC Zwolle e goleou a equipe por 5 a 1. Destaques para o trio de ataque formado por Václav Černý, Queensy Menig e Danilo Pereira.

FC Twente: Joël Drommel; Tyronne Ebuehi, Julio Pleguezuelo e Kik Pierie, Jayden Oosterwolde; Wout Brama e Godfried Roemeratoe; Vaclav Černý, Jesse Bosch e Queensy Menig; Danilo Pereira. (4-2-3-1)

⚽ Gols ⚽

A proposta de jogo era clara por parte do ADO Den Haag, se defender e esperar o melhor momento para contra-atacar e a equipe treinador por Aleksandar Ranković jogava por uma bola.

O problema é que os donos da casa não estavam conseguindo encaixar um bom contra-ataque e o FC Twente sabia muito bem rodar o jogo.

0x1: Aos 41 minutos, Václav Černý na entrada da grande área, acionou Queensy Menig que girou na marcação de Andrei Ratiu e adentrou na grande área do Residentieclub.

Milan van Ewijk não conseguiu chegar na cobertura, Queensy Menig foi mais rápido e finalizou cruzado para o fundo das redes de Luuk Koopmans.

O destaque nesta jogada fica também por conta de Václav Černý que acabou dando sua quinta assistência na temporada.

0x2: Aos 59 minutos, Joël Drommel lançou a bola em direção a Danilo Pereira. Milan van Ewijk não conseguiu cortar, melhor para o atacante brasileiro que dominou a bola, partiu para cima da marcação de Dario Del Fabro e finalizou no canto esquerdo de Luuk Koopmans, para ampliar a vantagem dos Tukkers.

1×2: Aos 76 minutos, um lance de muito azar de Julio Pleguezuelo. Dario Del Fabro recebeu na ponta direita e partiu em direção ao gol de Joël Drommel. O camisa 21 finalizou com muita violência e a bola estourou na trave do goleiro Enschedese. Mas na sequência da jogada, a bola retornou nos pés do zagueiro, Julio Pleguezuelo que se assustou e acabou colocando a bola no fundo das redes da própria equipe.

O jogo ficou ainda mais emocionante no final, pois quando tudo apontava que o FC Twente iria vencer a partida, o ADO Den Haag empatou.

2×2: Aos 86 minutos, Dario Del Fabro lançou a bola para próximo da grande área do FC Twente, Michiel Kramer pulou mais alto que Julio Pleguezuelo e desviou a bola para Samy Bourard. Godfried Roemeratoe não conseguiu cortar, Samy Bourard dominou a bola e girou em cima de Kik Pierie. Quando o zagueiro fez o movimento para travar o chute, Samy Bourard já tinha colocada ela no fundo das redes de Joël Drommel.

2×3: Dois minutos depois de tomar o gol do empate, o FC Twente reagiu. Václav Černý cobrou escanteio, a bola chegou nos pés de Giorgi Aburjania que sem deixar ela cair no chão, finalizou, mas desviou em Shaquille Pinas e encontrou as pernas de Danilo Pereira. O atacante brasileiro não desperdiçou a oportunidade, dominou com a cocha esquerda e finalizou com a perna direita para colocar o FC Twente na frente, novamente.

A derrota não interessava nada ao ADO Den Haag, principalmente depois de ter conseguido empatar a partida, então Aleksandar Ranković mandou sua equipe para cima do FC Twente e isso acabou resultando no gol que sacramentaria a vitória dos Tukkers.

2×4: Aos 94 minutos, em rápido contra-ataque, o FC Twente foi tocando de pé em pé até a bola chegar em Thijs van Leeuwen. Milan van Ewijk ficou na sua frente, mas não tentou roubar a bola e isso foi suficiente para Thijs van Leeuwen dominar e com a perna direita, mandar no fundo das redes de Luuk Koopmans.

😎 Que massa! 😎

Ao lado do SC Heerenveen, o FC Twente se mostra uma das grandes surpresas desse começo de temporada na Holanda. O trio Václav Černý, Danilo Pereira e Queensy Menig se mostram muito mortais quando possuem a bola e terão um grande desafio após a parada para os jogos das seleções, enfrentarão em casa o PSV e é aí que esse trio terá que se provar.

🥴 É Bronca! 🥴

A cada rodada que passa o ADO Den Haag vai confirmando os prognósticos que todos tínhamos antes da temporada começar. O Residentieclub irá brigar para se manter na primeira divisão e essa briga será dura até demais. A equipe venceu apenas um jogo dos oito que disputou e a crise em Haia vai se agravando a cada jogo.

⭐ Destaques da Partida ⭐

O melhor jogador em campo foi Danilo Pereira. O atacante brasileiro fez dois gols e foi fundamental na construção do terceiro gol, além disso, acertou 29 dos 37 passes que deu na partida, um aproveitamento de 78% e foi o jogador que mais finalizou certo na partida, com quatro chutes em direção ao gol de Luuk Koopmans.

Em relação ao ADO Den Haag, quem chamou atenção foi Boy Kemper Jonas Arweiler, ambos tiveram boas quantidades de duelos ganhos ao longo da partida. Em 16 duelos, Jonas Arweiler ganhou e Boy Kemper venceu 07 dos 10 duelos que teve ao longo da partida.

Wout Brama e Tyronne Ebuehi, ambos do FC Twente, foram os jogadores que tiveram os melhores números em relação a passes certo. Wout Brama acertou 42 dos 49 passes, e isso representou um aproveitamento de 86% e Tyronne Ebuehi ficou com um aproveitamento de 82%, mas acertou 40 dos 49 passes.

📊 Confrontos Diretos 📊

Esse foi o jogo de número 94 entre as duas equipes com 20 vitórias para o ADO Den Haag contra 49 do FC Twente e 25 empates. Os comandados de Ron Jans derrubaram dois tabus que estavam incomodando. O primeiro era que o FC Twente não vencia o ADO Den Haag jogando em Haia desde 2013 e o segundo foi que o FC Twente estava sem vencer o ADO Den Haag a quatro jogos, ou seja, desde 2016 quando bateu a equipe de Haia em casa por 4 a 1.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *