AZ Alkmaar tentou, mas perdeu na Espanha por 1 a 0

 AZ Alkmaar tentou, mas perdeu na Espanha por 1 a 0

Na Espanha, o AZ Alkmaar foi em busca de repetir a atuação que teve diante do SSC Napoli na Itália quando venceu por 1 a 0, mas o que encontrou foi um Real Sociedad que buscou dominar o jogo desde o começo da partida.

O AZ Alkmaar passou muito sufoco, principalmente no primeiro tempo, onde mal tocou na bola. O Real Sociedad teve diversas oportunidades para abrir o placar, mas quando pecava na finalização, Marco Bizot estava lá para evitar que a bola entrasse.

📊 Como Fica? 📊

Essa derrota na Espanha já estaria na conta antes da bola rolar, a vitória diante do SSC Napoli na Itália fez o AZ Alkmaar ficar muito vivo na briga pela vaga na próxima fase.

O AZ Alkmaar está com seis pontos, a mesma quantidade de pontos que a SSC Napoli e o Real Sociedad estão.

O próximo compromissos dos Cheeseheads será domingo contra o SC Heerenveen fora de casa. Depois disso, a equipe terá uma pausa para os jogos das seleções.

Os comandados de Arne Slot só voltarão a campo pela UEFA Europe League no final do mês quando receberá em casa o Real Sociedad pela quarta rodada.

📃 Escalações 📃

Com a grande parte do time titular do último final de semana, Arne Slot fez diversas mudanças na equipe. Na defesa, ele recuou Teun Koopmeiners para atuar como zagueiro ao lado de Pantelis Hatzidiakos. O meio de campo ficou preenchido por Dani de Wit, Fredrik Midtsjø e Albert Guðmundsson jogando por trás de Myron Boadu que voltou a ser titular.

Nas pontas, Calvin Stengs e Jesper Karlsson tentaram desafogar a defesa tirando as bolas de trás e puxando os contra-ataques.

AZ Alkmaar: Marco Bizot, Jonas Svensson, Pantelis Hatzidiakos, Owen Wijndal, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Dani de Wit, Calvin Stengs, Myron Boadu, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson

⚽ Gols ⚽

1×0: Quando o AZ Alkmaar ganhava mais espaços no jogo, o Real Sociedad soube aproveitar. Em rápido contra-ataque, a bola chegou na esquerda e foi cruzada rasteiro para o meio da pequena área. Mikel Oyarzabal tocou para Portu que escorou para o fundo das redes de Marco Bizot.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *