Feyenoord v CSKA Moscou: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 Feyenoord v CSKA Moscou: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

O Feyenoord é um dos três clubes holandeses que não vivem um bom momento na UEFA Europe League. A equipe somou apenas um ponto em dois jogos e sofreu uma sonora goleada em casa na semana passada para a frágil equipe do Wolfsberger AC da Áustria.

Nesta quinta-feira, o Stadionclub terá uma grande oportunidade de apagar a imagem que deixou nas duas primeiras rodadas e bater os russos do CSKA Moscou.

  • ⏰ Horário de Brasília: 17h00
  • 🗓 Data: 05/11/2020
  • 🇳🇱 Local: Roterdã
  • 🏟 Estádio: De Kuip
  • 🏆 Competição: UEFA Europe League – 03º Rodada – Fase de Grupos

Feyenoord

Dick Advocaat e seus comandados querem mudar a história do Feyenoord na Liga Europa e para começar a escrever essa nova história, precisarão passar pelo CSKA Moscou em Roterdã.

E o Stadionclub chega com uma injeção de confiança, afinal de contas, venceu na base da superação o FC Emmen no final de semana pela Eredivisie.

Segundo Dick Advocaat, essa vitória no final de semana pela Eredivisie foi a injeção de confiança que a equipe precisava para voltar a sorrir na temporada.

😎 O Cara: Steven Berghuis

Só de pensar em perder a principal peça para esse duelo, Dick Advocaat ficou bastante preocupado, mas nesta quarta-feira, ele recebeu seu atacante que voltou a treinar com a equipe após sair durante a vitória no final de semana contra o FC Emmen pela Eredivisie.

Nós entendemos a importância de Steven Berghuis quando olhamos os números neste começo de temporada. Em nove jogos, ele marcou sete gols e deu quatro assistências. Além disso, voltou a aparecer nas convocações da Holanda.

🚨 Olho Nele: Ridgeciano Haps

Com três gols em oito jogos, Ridgeciano Haps se mostrou um lateral que sabe decidir jogos. Além de defender bem, o já experimentado atleta de 27 anos, consegue ajudar o Feyenoord ao marcar gols importantes para a equipe de Roterdã.

🎙 Coletiva Pré-Jogo

📰 Notícias da Equipe

Depois de perder jogadores como João Carlos Teixeira, Steven Berghuis e Justin Bijlow, Dick Advocaat terá o retorno de todos eles para o jogo desta quinta-feira.

Por outro lado, a lista de jogadores indisponíveis só aumenta. Nesta quarta-feira, Dick Advocaat confirmou que Bart Nieuwkoop não terá condições de jogo.

Além dele, Christian Conteh, Nicolai Jørgensen, Róbert Boženík, Leroy Fer, Sven van de Beek e Luis Sinisterra continuam longe dos gramados.

Na defesa, Dick Advocaat terá o retorno do companheiro de zaga de Uroš Spajić, estamos falando do zagueiro argentino, Marcos Senesi.

📃 Provável Escalação: Justin Bijlow; Lutsharel Geertruida, Uroš Spajić e Marcos Senesi, Ridgeciano Haps; João Carlos Teixeira, Jens Toornstra e Orkun Kökçü; Steven Berghuis, Bryan Linssen e Mark Diemers.

CSKA Moscou

Se o Feyenoord vem com uma injeção de confiança após uma vitória na Eredivisie, imagina o CSKA Moscou que além de vencer seu compromisso diante do Rotor Volgograd por 1 a 0, garantiu a liderança da competição com um ponto de vantagem para o Zenit, atual segundo colocado.

Os comandados de Viktor Goncharenko sabem da importância dessa partida diante do Feyenoord, afinal de contas, uma vitória manterá a equipe vive na briga por uma vaga na próxima fase, mas uma derrota, poderá obrigar o clube russo a ter que vencer o Feyenoord de qualquer maneira na Rússia para não se complicar ainda mais na Liga Europa.

😎 O Cara: Nikola Vlašić

Em treze jogos, Nikola Vlašić marcou seis gols e deu cinco assistências. É uma das principais peças do CSKA Moscou nesse começo de temporada.

O meia croata de 23 anos retornou para a Rússia em julho do ano passado quando o CSKA Moscou pagou 15 milhões de euros para tirar ele do Everton da Inglaterra.

🚨 Olho Nele: Konstantin Kuchaev

Cria da base do CSKA Moscou, Konstantin Kuchaev é uma das gratas surpresas do atual elenco da equipe russa. Com 22 anos, já marcou cinco gols em quinze jogos e deu três assistências.

Ele já vem no elenco profissional do CSKA Moscou desde julho de 2017.

📰 Notícias da Equipe

Viktor Goncharenko terá cinco desfalques para essa partida. Kirill Nababkin, Bruno Fuchs, Georgiy Shchennikov e Vadim Karpov seguem se recuperando de lesão e Nayair Tiknizyan está suspenso para essa partida.

📃 Provável Escalação: Igor Akinfeev, Mário Fernandes, Hörður Magnússon, Igor Diveev, Nikola Vlašić, Alan Dzagoev, Arnór Sigurðsson, Baktiyor Zaynutdinov, Konstantin Kuchaev, Konstantin Maradishvili e Fedor Chalov.

📊 Confrontos 📊

Não será a primeira vez na qual essas duas equipes vão se encontrar. A história entre Feyenoord e CSKA Moscou começou lá atrás, em 1996. O primeiro encontro foi na Rússia e terminou com vitória do Feyenoord por 1 a 0. Naquele jogo, o clube de Roterdã contava com ninguém menos que Ronald Koeman no comando da defesa.

Ainda em 1996 pela Liga Europa, o Feyenoord recebeu em casa o CSKA Moscou e ficou no empate em 1 a 1. Oito anos após esses dois encontros, De Kuip foi palco de mais um duelo entre as duas equipes e dessa vez quem levou a melhor foi o clube russo. Com dois gols de Vagner Love e outro de Aleksei Berezutskiy, o CSKA Moscou bateu o Feyenoord por 3 a 1. Giovanni van Bronckhorst foi o responsável pelo único gol dos donos da casa.

Ao todo, foram três jogos com uma vitória para cada lado e um empate. O Feyenoord nunca venceu o CSKA Moscou jogando no De Kuip. Será que chegou a hora?

Outro dado interessante é que a história entre Dick Advocaat e Viktor Goncharenko não começará a ser escrita amanhã. Os dois treinadores já se encontraram no passado, isso aconteceu em 2008, quando Dick Advocaat era treinador do Zenit da Rússia e Viktor Goncharenko comandava o BATE Borisov da Bielorrússia. Uma partida terminou com vitória de Dick Advocaat e a outro terminou empatada.

Por outro lado, o retrospecto de Dick Advocaat contra o CSKA Moscou não é nada bom. Enquanto treinador do Zenit entre 2006 a 2009, ele enfrentou o CSKA Moscou em seis oportunidades e só conseguiu vencer apenas uma vez e perdeu outras quatro vezes.

👤 Arbitragem 👤

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *