Arne Slot:”Finalmente temos opções”

 Arne Slot:”Finalmente temos opções”

Amanhã, o Feyenoord entra em campo diante do CSKA Moscou da Rússia pela UEFA Europe League. O comandante do AZ Alkmaar, Arne Slot e o lateral esquerdo, Owen Wijndal foram para a coletiva de imprensa antes do duelo contra o Real Sociedad na Espanha.

Na sala de imprensa do Estádio Anoeta, Arne Slot chegou sorrindo e não poderia ser diferente, agora, ele terá 23 jogadores a sua disposição para montar a equipe titular, situação bem diferente do que ele viveu no primeiro jogo contra o SSC Napoli na Itália e HNK Rijeka na Holanda.

Quem começou falando na coletiva foi o defensor do AZ Alkmaar, Owen Wijndal. Uma das primeiras perguntas feitas ao jovem lateral holandês, foi sobre seu preparo físico, afinal de contas, ele ainda não perdeu nenhum jogo do AZ Alkmaar nesta temporada.

“Nós temos um setor fisiológico muito bom e competente. Eles nos munem de informações necessárias para que possamos nos cuidar e ficar sempre muito bem preparados. Além disso, procuro sempre fazer minha parte para que esteja sempre disponível para a equipe”

Normalmente, Owen Wijndal é um lateral esquerdo muito ofensivo, mas no jogo contra a SSC Napoli, ele precisou defender mais do que atacante e tudo indica que ele terá que fazer isso amanhã contra a Real Sociedad.

“Claro que é bem mais fácil para nós ficarmos com a bola e colocar o adversário pressão, mas o jogo é feito de fases e dentro de uma partida, nós teremos momentos para atacar e momentos para defender. Um jogador de alto nível precisa estar preparado para esses dois momentos”

Muito provavelmente, Owen Wijndal terá a missão de segurar as investidas de Mikel Oyarzabal do Real Sociedad ao longo da partida.

“Hoje à noite irei assistir diversos jogos e melhores momentos do Mikel Oyarzabal. Preciso entender quais as decisões que ele geralmente toma no 1 contra 1. Irei trabalhar duro para evitar que ele consiga fazer alguma coisa perto de mim”

Depois de Owen Wijndal comentar alguns pontos, foi a vez de Arne Slot. Ele afirmou que dificilmente se encontra fraquezas em adversários como o Real Sociedad e não quis revelar o que ele está preparando para o confronto desta quinta-feira.

“Quando começo a avaliar o Real Sociedad, não consigo identificar pontos fracos, tanto é verdade que atualmente eles são os líderes de um dos campeonatos mais complicados do mundo, a La Liga. Nós viemos em busca da vitória, assim como fomos para a Itália. Nós queremos surpreender eles aqui no Estádio Anoeta e sabemos que temos condições de fazer isso, precisamos errar o mínimo possível e jogar o nosso futebol”

Na semana passada, a Real Sociedad perdeu em casa para a SSC Napoli, e Arne Slot utiliza esse jogo como parâmetro para buscar a vitória no Estádio Anoeta.

“Eu assisti ao jogo entre eles (Real Sociedad v SSC Napoli) e vi que o Napoli usou a estratégia que utilizamos para bater eles na Itália. O Real Sociedad foi superior durante toda a partida, mas o Napoli soube se defender e aproveitar as poucas chances criadas”

Bruno Martins Indi não viajou para a Espanha com a delegação do AZ Alkmaar, devido uma lesão contraída no último final de semana pela Eredivisie, qual será a escolha de Arne Slot?

“Nós temos diversos jogadores que podem entrar e nos ajudar com muita qualidade. É claro que perder Bruno Martins Indi para esse jogo é um duro golpe. Ele está fazendo uma belíssima temporada com a nossa camisa. Timo Letschert pode ser o substituto lógico, mas a falta de ritmo de jogo me preocupa. Ainda irei analisar junto com a minha comissão técnica qual o melhor caminho a percorrer”

Confira também

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *