Almere City FC bate Jong Ajax em Amsterdã e assume a liderança da segunda divisão

 Almere City FC bate Jong Ajax em Amsterdã e assume a liderança da segunda divisão

Após uma sonora goleada diante do MVV Maastricht fora de casa, o Jong Ajax vinha com moral para o duelo contra o Almere City FC. O problema é que Mitchell van der Gaag teria diversos problemas para repetir a escalação do jogo anterior e iria enfrentar uma das melhores equipes da competição.

E diante de tantas mudanças que Mitchell van der Gaag precisou realizar, a equipe perdeu no De Toekomst em Amsterdã por 4 a 1.

📊 Como Fica? 📊

Além de perder o saldo de gols positivos que os jovens de Amsterdã possuíam, a equipe está com 15 pontos na oitava colocação. Continua sendo o melhor time B na Keuken Kampioen Divisie. O próximo compromisso dos Ajacieden será contra o SC Cambuur em Leeuwarden, no próximo final de semana.

Pelo lado do Almere City FC, a equipe chegou a liderança da segunda divisão com 24 pontos, dois pontos a mais que SC Cambuur e De Graafschap que estão com um jogo a menos. Na próxima sexta-feira, a equipe jogará contra o Jong AZ Alkmaar dentro de casa.

📃 Escalações 📃

Para esse duelo, Mitchell van der Gaag teve três mudanças na equipe titular. Kjell Scherpen precisou compor o elenco do time principal e Dominik Kotarski foi titular.

Kenneth Taylor e Christian Rasmussen entraram nas vagas de Nordin Musampa e Brian Brobbey.

Jong Ajax: Dominik Kotarski, Enric Llansana, Neraysho Kasanwirjo, Terrence Douglas, Devyne Rensch, Youri Regeer, Max de Waal, Kenneth Taylor, Christian Rasmussen, Sontje Hansen e Giovanni.

Pelo lado do Almere City FC, Ole Tobiasen não fez nenhuma mudança na equipe titular que venceu o NAC Breda na rodada passada por 2 a 0.

Almere City FC: Michael Woud, Radinio Balker, Frederik Helstrup, Delvechio Blackson, Damon Mirani, Tim Receveur, Ryan Koolwijk, Faris Hammouti, Thomas Verheydt, Elias Sørensen e Oussama Bouyaghlafen.

⚽ Gols ⚽

0x1: Com apenas dois minutos de bola rolando, o Jong Ajax sofreu o primeiro gol. Elias Sørensen cobrou escanteio e Damon Mirani estava indo na bola quando Neraysho Kasanwirjo tentou cortar e empurrou para dentro do próprio patrimônio.

0x2: No minuto seguinte, o Almere City FC aumentou a vantagem. Faris Hammouti cruzou na grande área e livre de marcação, Thomas Verheydt pulou entre Devyne Rensch e Enric Llansana. O experiente centroavante pulou e finalizou de cabeça para marcar seu sexto gol na temporada. Destaque para Faris Hammouti que deu sua terceira assistência neste começo de temporada.

0x3: Aos 25 minutos, Oussama Bouyaghlafen deixou Elias Sørensen na cara de Dominik Kotarski. O jovem dinamarquês de apenas 21 anos que pertence ao Newcastle, marcou seu segundo gol na temporada com a camisa dos Zwarte Schapen.

0x4: O último gol dos Almeerses aconteceu aos 56 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na grande área do Jong Ajax. Anass Ahannach escorou de cabeça para Frederik Helstrup marcar seu primeiro gol na temporada com a camisa do Almere City FC.

1×4: Aos 58 minutos, Alex Bos marcou penalidade máxima após Jaymillio Pinas ser derrubado na grande área. Na cobrança, Kenneth Taylor não desperdiçou e descontou para os jovens de Amsterdã.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *