Michel Vorm pendura as chuteiras

 Michel Vorm pendura as chuteiras

Nesta segunda-feira, o ex-goleiro da Holanda, Michel Vorm anunciou o fim da sua carreira como jogador de futebol profissional.

“Obrigado por este capítulo em minha história. Decidi encerrar esse ciclo e deixar o futebol profissional”

Em 15 oportunidades, ele foi convocado para defender a seleção holandesa. Também foi goleiro reserva da Holanda em duas Copa do Mundo e uma Eurocopa.

Com 37 anos, Michel Vorm fez mais de 350 partidas como jogador de futebol. Em 2005, ele se tornou jogador profissional no FC Utrecht. Inicialmente ele foi emprestado ao FC Den Bosch, após disso, passou cinco temporadas como titular absoluto na meta dos Utregs.

Em 2011, Michel Vorm deixou a Holanda e partiu para a Inglaterra, onde assinou com o Swansea City e disputou 89 partidas. Três temporadas depois, foi para o Tottenham Hotspur FC, onde foi por diversas temporadas o goleiro reserva do clube, atrás de Huro Lloris.

Em março, Michel Vorm jogou sua última partida, foi na Copa da Inglaterra contra o Norwich City. Desde o final da temporada passada, Michel Vorm estava sem clube.

Michel Vorm estreou na Holanda em novembro de 2008, em amistoso contra a Suécia. Ele participou da Copa do Mundo de 2010 e 2014 e da Eurocopa de 2012 e nos dois torneios foi reserva.

“Sou grato a todos os clubes onde joguei e me sinto honrado por poder representar meu país em torneios internacionais”, disse Vorm.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *