Jørgen Strand Larsen marca duas vezes e FC Groningen bate Fortuna Sittard fora de casa

 Jørgen Strand Larsen marca duas vezes e FC Groningen bate Fortuna Sittard fora de casa

O primeiro da sexta rodada que aconteceu neste domingo foi no Sul da Holanda entre Fortuna Sittard e FC Groningen. Mesmo sem Arjen Robben que nem mesmo viajou para ser poupado, Danny Buijs parece que vai encontrando uma forma da equipe não depender do experiente atacante.

O Exército Verde-e-Branco venceu o Fortuna Sittard por 3 a 1 com destaque para Bart van Hintum que deu duas assistências e marcou um gol.

📊 Como Fica? 📊

Essa é a quarta derrota do Fortuna Sittard em seis jogos e a equipe segue sem saber o que é vencer na Eredivisie desta temporada. No meio de semana, mais precisamente na próxima quarta-feira, o Fortuna Sittard olha para a TOTO KNVB Beker onde terá o Roda JC pela frente. Na Eredivisie, a equipe tem apenas dois pontos somados e agora é o lanterna da competição. O próximo compromisso pelo campeonato nacional será diante do Ajax na Johan Cruijff Arena.

Já o FC Groningen tem motivos de sobra para comemorar e sorrir. A equipe de Danny Buijs segue na sétima colocação com dez pontos e ficou ainda mais próximo do sexto colocado, o FC Twente que perdeu na rodada. O Exército Verde-e-Branco terá uma semana livre para trabalhar e focar no jogo contra o VVV-Venlo no próximo sábado.

📃 Escalações 📃

Para o jogo deste domingo, Kevin Hofland fez apenas uma mudança na equipe. Branislav Niňaj entrou na vaga de Lazaros Rota que foi para o banco de reservas e entrou no decorrer da partida.

Fortuna Sittard: Alexei Koșelev; George Cox, Roel Janssen e Branislav Niňaj, Martin Angha; Jorrit Smeets, Mats Seuntjens e Tesfaldet Tekie; Lisandro Semedo, Sebastian Polter e Zian Flemming.

Já pelo lado dos Groningers, Danny Buijs colocou no banco Ramon Pascal Lundqvist e deu a primeira oportunidade como titular para Alessio Da Cruz que veio do Parma da Itália e tinha começado no banco na rodada passada.

FC Groningen: Sergio Padt; Damil Dankerlui, Wessel Dammers e Ko Itakura, Bart van Hintum; Ahmed El Messaoudi, Azor Matusiwa, Daniël van Kaam e Patrick Joosten; Alessio Da Cruz e Jørgen Strand Larsen.

Gols

0x1: Com a bola rolando, o FC Groningen precisou de apenas seis minutos para ver Bart van Hintum cruzar para Jørgen Strand Larsen finalizar com a perna esquerda para o fundo das redes de Alexei Koșelev.

0x2: Aos 28 minutos, novamente a dupla Bart van Hintum e Jørgen Strand Larsen iria guardar mais uma dentro das redes de Alexei Koșelev. O lateral esquerdo cruzou e Jørgen Strand Larsen finalizou com a perna direita.

1×2: Aos 53 minutos, Patrick Joosten tentou afastar o perigo da grande área do FC Groningen, mas Martin Angha foi mais rápido e Patrick Joosten acabou acertando o defensor do Fortuna Sittard.

Na cobrança, Mats Seuntjens cobrou muito bem e mando no canto de Sergio Padt que ainda acertou o canto.

1×3: Depois de dar os dois passes para Jørgen Strand Larsen marcar os dois gols na partida, Bart van Hintum resolveu colocar números finais aos marcar o terceiro do Exército Verde-e-Branco de falta aos 79 minutos.

😎 Que massa! 😎

A expectativa em cima do FC Groningen era muito grande antes da temporada começar para ver como a equipe se comportaria com Arjen Robben em campo e o atacante ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos. Com isso, Danny Buijs soube armar a equipe para não ficar tão dependente de Arjen Robben.

Um excelente começo de temporada para os Groningers.

🥴 É Bronca! 🥴

Todos sabíamos que a briga do Fortuna Sittard seria contra o rebaixamento, mas da forma que está sendo, sem vencer a seis rodadas, a situação do clube e principalmente Kevin Hofland vai ficando cada vez mais complicada.

Será que todos em Sittard-Geleen terão paciência com Kevin Hofland por muito tempo?

⭐ Destaques da Partida ⭐

Com 66 passes, Branislav Niňaj do Fortuna Sittard foi o jogador que mais tentou distribuir o jogo ao longo da partida. Ele veio seguido de Wessel Dammers do FC Groningen com 62 passes.

Quem acertou mais passes ao longo do jogo foi o japonês do FC Groningen, Ko Itakura. Ele acertou 53 passes ao longo dos noventa minutos.

A defesa do Fortuna Sittard foi bastante exigida ao longo do jogo, não poderia ser diferente, o FC Groningen não iria chegar no Fortuna Sittard Stadion para jogar recuado contra uma das piores equipes da Eredivisie. Diante de tanta pressão, Alexei Koșelev precisou trabalhar forte e operou verdadeiros milagres por sete vezes.

📊 Confrontos Diretos 📊

Esse foi o 42º duelo entre as duas equipes com 19 vitórias para o FC Groningen contra apenas 07 do Fortuna Sittard e 16 empates. Com essa vitória, o FC Groningen quebrou um tabu que durava desde 2002, ano no qual o Exército Verde-e-Branco venceu os Fortunezen pela última vez jogando no Fortuna Sittard Stadion.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *