Feyenoord fica atrás no placar duas vezes, mas consegue empatar com o RKC Waalwijk

 Feyenoord fica atrás no placar duas vezes, mas consegue empatar com o RKC Waalwijk

Na última quinta-feira, o Feyenoord estreou na UEFA Europe League diante do GNK Dinamo Zagreb na Croácia. O máximo que os comandados de Dick Advocaat conseguiram foi um empate fora de casa.

O problema é que mais uma vez o problema que a equipe de Dick Advocaat ficou latente, a falta de eficiência nas finalizações, o Stadionclub consegue criar oportunidades, mas na hora de colocar para o fundo das redes, peca demais e depende muito de Steven Berghuis.

Neste domingo, não foi diferente, o Feyenoord criou oportunidades, mas esparrou na falta de qualidade para definir as jogadas. O jogo contra o RKC Waalwijk terminou empatado em 0 a 0 e um ponto interessante para os comandados de Fred Grim, a equipe já não perde a duas rodadas, com uma vitória e dois empates.

📊 Como Fica? 📊

Com esse empate, o RKC Waalwijk chegou aos subiu para a décima segunda colocação com cinco pontos e terá que viajar até Alkmaar para enfrentar o AZ Alkmaar. Antes disso, na próxima quarta-feira, os comandados os Waalwijkses terão que receber o SC Cambuur pela TOTO KNVB Beker.

Já o Feyenoord viajará para a Áustria onde terá que visitar o Wolfsberger AC pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Europe League. O empate não foi nada interessante para o Stadionclub que caiu para a quinta colocação com doze pontos. Na próxima rodada da Eredivisie, o Feyenoord encara o FC Emmen fora de casa.

📃 Escalações 📃

Fred Grim segue sem contar com Richard van der Venne que está lesionado. No mais, ele pode contar com o todo o elenco para o jogo deste domingo.

Diante disso, Fred Grim fez apenas uma mudança na equipe titular. Juriën Gaari deixou a defesa para a entrada de Saïd Bakari.

RKC Waalwijk: Kostas Lamprou; Luuk Wouters, Ahmed Touba e Melle Meulensteen, Saïd Bakari; Nico Olsak, Anas Tahiri e Vurnon Anita; Sylla Sow, Vitalie Damaşcan e Cyril Ngonge.

Pelo lado dos Rotterdammers, Dick Advocaat teve sérios problemas para escalar sua equipe titular. Mais recentemente, Leroy Fer se lesionou e ele é titular dessa equipe. Luis Sinisterra segue se recuperando de uma lesão, da mesma forma que Sven van Beek e Róbert Boženík.

O que restou para Dick Advocaat foi repetir o mesmo time que empatou com o GNK Dinamo Zagreb na Croácia.

Durante o jogo, João Carlos Teixeira sentiu dores e pediu para deixar o gramado do Mandemakers Stadion e Nicolai Jørgensen entrou no seu lugar. O centroavante dinamarquês fez um dos dois gols do Feyenoord, mas também saiu sentindo dores e poderão ser duas baixas do Feyenoord para o jogo contra o Wolfsberger na Áustria.

Feyenoord: Justin Bijlow; Bart Nieuwkoop, Uroš Spajić e Marcos Senesi, Ridgeciano Haps; João Carlos Teixeira, Jens Toornstra e Orkun Kökçü; Steven Berghuis, Bryan Linssen e Mark Diemers.

⚽ Gols ⚽

1×0: Aos 50 minutos, o RKC Waalwijk saiu na frente com Cyril Ngonge após receber passe de Vurnon Anita. O jovem atacante do RKC Waalwijk acertou um lindo chute da entrada da grande área.

1×1: Doze minutos após tomar o primeiro gol, o Feyenoord chegou ao empate com Nicolai Jørgensen. O centroavante precisou finalizar duas vezes até conseguir colocar a bola no fundo das redes de Kostas Lamprou.

2×1: Faltando um pouco mais de dez minutos para acabar a partida, os donos da casa conseguiram tomar as rédeas do placar com ele, Ola John.

2×2: Mas o sonho de sair com uma vitória durou menos de quatro minutos, isso porque aos 84 minutos, Steven Berghuis virou o jogo para o lado esquerdo e encontrou Ridgeciano Haps que dominou com a esquerda e finalizou com a direita.

🥴 É Bronca! 🥴

Mais um rendimento abaixo da média por parte do Feyenoord e que preocupa para a sequência da competição, principalmente na UEFA Europe League onde o Feyenoord precisa de resultados para conseguir se classificar para o mata-mata.

⭐ Destaques da Partida ⭐

Com quatro finalizações em direção ao gol de Kostas Lamprou, Mark Diemers do Feyenoord foi o jogador que mais finalizou a gol durante a partida. Três das quatro finalizações foram em direção a Kostas Lamprou.

Nesse duelo, tivemos uma quantidade relevante de defesas difíceis por parte dos dois goleiros. Pelo lado do RKC Waalwijk, Kostas Lamprou precisou fazer seis defesas complicadas para evitar gols do Feyenoord e pelo lado da equipe de Roterdã, Justin Bijlow apareceu em quatro finalizações do RKC Waalwijk para evitar o gol dos donos da casa.

Jens Toornstra do Feyenoord deu 67 passes e 59 foram corretos.

Quem mais fez falta na partida foi Nico Olsak, o meia do RKC Waalwijk cometeu cinco faltas. Quem sofreu cinco faltas foi Mark Diemers do Feyenoord.

📊 Confrontos Diretos 📊

O Feyenoord segue sem vencer o RKC Waalwijk jogando no Mandemakers Stadion desde 2011. Ao todo, são 50 jogos entre as duas equipes com 10 vitórias do RKC Waalwijk contra 24 do Feyenoord e 14 empates.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *