AZ Alkmaar empata pela quinta vez seguida na Eredivisie

 AZ Alkmaar empata pela quinta vez seguida na Eredivisie

Neste domingo, o AZ Alkmaar viajou para Haia em busca da primeira vitória na Eredivisie desta temporada. Mas o que conseguiu foi o quinto empate consecutivo na competição.

Mesmo após uma atuação e resultados surpreendente na Itália contra o SSC Napoli, não foi suficiente para impulsionar a equipe na Eredivisie.

Por outro lado, o ADO Den Haag consegue somar um ponto importante diante da forte equipe do AZ Alkmaar.

📊 Como Fica? 📊

Com o empate, o ADO Den Haag subiu para a décima quinta colocação com quatro pontos. O próximo compromisso da equipe na Eredivisie será contra o PSV em Eindhoven. Mas no meio da semana terá que receber em casa o Sparta Rotterdam pela TOTO KNVB Beker.

Já o AZ Alkmaar receberá em casa o HNK Rijeka pela segunda rodada da UEFA Europe League. Com o empate, o AZ Alkmaar chegou a cinco pontos somados e subiu para a décima posição.

📃 Escalações 📃

Diante disso, Aleksandar Ranković não gostou do que viu semana passada e fez duas mudanças na equipe titular. David Philipp e John Goossens entraram nas vagas de Samy Bourard e Vicente Besuijen.

Sem nenhum jogador lesionado, Aleksandar Ranković poderia repetir a mesma escalação que começou na derrota para o Vitesse por 2 a 0 na semana passada.

ADO Den Haag: Luuk Koopmans; Lassana Faye, Shaquille Pinas e Peet Bijen, Milan van Ewijk; John Goossens, Dante Rigo e Kees de Boer; Amar Ćatić, Jonas Arweiler e David Philipp.

Pelo lado do AZ Alkmaar, Arne Slot possui diversos problemas para escalar a equipe, devido ao COVID-19.

Em relação a equipe que venceu o SSC Napoli no meio de semana, Arne Slot fez apenas uma mudança. Jonas Svensson não pode jogar por causa de suspensão, dessa forma, ele colocou Yukinari Sugawara na lateral direita e Albert Guðmundsson ganhou a chance de titular.

Jeremy Helmer, Myron Boadu, Ron Vlaar, Timo Letschert, Juan Familio-Castillo, Jordy Clasie, Zakaria Aboukhlal e Ferdy Druijf não ficaram disponível para essa partida.

AZ Alkmaar: Marco Bizot; Yukinari Sugawara, Pantelis Hatzidiakos e Bruno Martins Indi, Owen Wijndal; Fredrik Midtsjø, Dani de Wit e Teun Koopmeiners; Calvin Stengs, Albert Guðmundsson e Jesper Karlsson.

⚽ Gols ⚽

0x1: Aos 33 minutos, bola foi alçada na grande área e Dante Rigo tentou cortar, mas a bola bateu nas costas de Jonas Arweiler e voltou para Dani de Wit que ajeitou para Albert Guðmundsson finalizar e abrir o placar.

1×1: Aos 64 minutos, Dante Rigo cobrou escanteio e Milan van Ewijk estava lá para empatar a partida.

1×2: Peet Bijen saiu jogando errado aos 66 minutos, Jesper Karlsson roubou a bola e ficou de cara com Luuk Koopmans. O jovem atacante teve toda a calma possível para colocar novamente os Cheeseheads na frente.

2×2: Aos 87 minutos, ele apareceu, Michiel Kramer recebeu passe Milan van Ewijk e deixou novamente tudo igual no Cars Jeans Stadion.

🥴 É Bronca! 🥴

O AZ Alkmaar segue sem vencer na Eredivisie, mas é também um dos clubes mais impactados pelo COVID-19.

Jogadores altamente importantes para a montagem do time titular de Arne Slot segue ou lesionados ou com COVID-19, impossibilitando que Arne Slot consiga colocar os melhores jogadores da equipe em campo.

Agora, as atenções dos Alkmaarders voltam para a UEFA Europe League onde o time encara um adversário mais frágil, onde o AZ Alkmaar terá totais condições de somar a segunda vitória na competição.

⭐ Destaques da Partida ⭐

Com 73 passes, Teun Koopmeiners foi o jogador que mais vezes tocou na bola. Já Bruno Martins Indi do AZ Alkmaar, foi o atleta em campo que mais conseguiu acertar os passes.

Luuk Koopmans do ADO Den Haag foi o goleiro que mais fez defesas difíceis na partida, com cinco ao todo.

O centroavante do AZ Alkmaar, Albert Guðmundsson foi responsável por chute mais vezes contra o gol do ADO Den Haag, foram sete finalizações.

📊 Confrontos Diretos 📊

Esse foi o jogo de número 65 entre as duas equipes com 20 vitórias para o ADO Den Haag contra 33 do AZ Alkmaar e 12 empates.

A última vez na qual o ADO Den Haag venceu o AZ Alkmaar jogando no seu próprio estádio, foi em 2014, quando o Residentieclub venceu o AZ Alkmaar por 2 a 1.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *