Em jogo equilibrado, Sparta Rotterdam e Heracles ficam no empate em 1 a 1

 Em jogo equilibrado, Sparta Rotterdam e Heracles ficam no empate em 1 a 1

Em Roterdã, mais precisamente no Het Kasteel, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do Heracles Almelo.

Duas equipes que vinham em um péssimo momento na temporada, mas que viam esse confronto como muito possível de somar pontos.

Quem saiu na frente foram os Gladiadores Alvirrubros, mas quando Adil Auassar foi expulso, o Heracles Almelo partiu para cima e conseguiu empatar a partida.

Um ponto para cada e a partida terminou empatada em 1 a 1.

📊 Como Fica? 📊

Com o empate, o Sparta Rotterdam subiu uma posição e chegou aos três pontos na décima sexta colocação. Na próxima quarta-feira, a equipe de Henk Fraser terá um compromisso contra o ADO Den Haag pela TOTO KNVB Beker em Haia e no próximo final de semana, terá que receber em casa o SC Heerenveen.

Os Heraclieden também voltarão a jogar pela Eredivisie no próximo final de semana contra o FC Utrecht no Polman Stadion, mas antes, terão que jogar contra a equipe do SC Telstar pela TOTO KNVB Beker. Os comandados de Frank Wormuth estão com cinco pontos na décima terceira colocação.

📃 Escalações 📃

Henk Fraser gostou do que viu no clássico contra o Feyenoord e teve condições de repetir a mesma escalação do clássico para o jogo deste domingo.

Sparta Rotterdam: Benjamin van Leer; Mica, Michaël Heylen, Tom Beugelsdijk e Bart Vriends, Jeffry Fortes; Deroy Duarte, Abdou Harroui e Adil Auassar; Mario Engels e Lennart Thy.

Quem não gostou do que viu foi Frank Wormuth que em casa assistiu do banco de reservas sua equipe ser derrota pelo RKC Waalwijk por 1 a 0. Foram quatro mudanças na equipe titular. Tim Breukers, Marco Rente, Luca de la Torre e Lucas Schoofs entraram nas vagas de Robin Pröpper, Noah Fadiga, Teun Bijleveld e Delano Burgzorg.

Frank Wormuth segue sem contar com Navajo Bakboord que teve uma lesão no ligamento cruzado da perna direita.

Heracles Almelo: Michael Brouwer; Jeff Hardeveld, Marco Rente e Tim Breukers, Mats Knoester; Rai Vloet, Orestis Kiomourtzoglou e Lucas Schoofs; Silvester van der Water, Sinan Bakış e Luca de la Torre.

⚽ Gols ⚽

1×0: O primeiro tempo, não tivemos gols, mas na segunda etapa, as duas equipes resolveram marcar, começando com o Sparta Rotterdam que com apenas três minutos de bola rolando no segundo tempo, Abdou Harroui acertou um lindo chute no canto direito de Michael Brouwer.

Os Gladiadores Alvirrubros estavam até conseguindo segurar as investidas do Heracles Almelo ao longo da partida, o problema começou a virar de fato um problema aos 54 minutos quando Adil Auassar foi expulso por agressão a Rai Vloet.

1×1: Com um jogador a mais em campo, Frank Wormuth colocou seu time em cima do Sparta Rotterdam e surtiu efeito aos 75 minutos, quando Kasper Lunding cruzou rasteiro e a bola encontrou a perna direita de Rai Vloet. O camisa 10 dos Heraclieden finalizou com violência e colocou no fundo das redes de Benjamin van Leer.

⭐ Destaques da Partida ⭐

Com 72 passes, Marco Rente do Heracles Almelo foi o jogador que mais tocou na bola ao longo da partida. Seu companheiro de defesa, Mats Knoester foi quem mais acertou passes no jogo, com 67 passes corretos.

Antes da expulsão, o Sparta Rotterdam estava conseguindo fazer Michael Brouwer trabalhar, o goleiro Almeloër precisou fazer quatro defesas difíceis para salvar o Heracles Almelo de uma derrota com muito gols.

Abdou Harroui do Sparta Rotterdam foi o jogador que mais finalizou certo na partida, foram três chutes em direção ao gol do Heracles Almelo.

📊 Confrontos Diretos 📊

Geralmente, os confrontos entre Sparta Rotterdam e Heracles Almelo são extremamente equilibrados, esse foi o jogo de número 31 entre as duas equipes com 11 vitórias para cada lado e 09 empates.

O Sparta Rotterdam segue sem vencer o Heracles Almelo jogando no Het Kasteel desde 2017, ano da última vitória dos Gladiadores Alvirrubros em cima dos Heracliedens em Roterdã.

Já a seca do Heracles Almelo é maior, a equipe não vence o Sparta Rotterdam jogando em Roterdã desde 2003.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *