Atalanta v Ajax: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 Atalanta v Ajax: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

Na próxima terça-feira, o Ajax entrará novamente em campo pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21.

A equipe de Erik ten Hag terá a Atalanta Bergamo na Itália pela frente. Um compromisso que promete fortes emoções, afinal de contas, é encontro entre as duas equipes que teoricamente brigarão pela segunda vaga do grupo.

  • ⏰ Horário de Brasília: 17h00
  • 🗓 Data: 27/10/2020
  • 🇳🇱 Local: Itália
  • 🏟 Estádio: Gewiss Stadium
  • 🏆 Competição: UEFA Champions League – Fase de Grupos – 02º Rodada

Atalanta Bergamo

A equipe comandada por Gian Piero Gasperini parece que perdeu o rumo nessas duas últimas rodadas da Série A italiana. A equipe perdeu para o SSC Napoli por 4 a 1 fora de casa e neste final de semana, perdeu em casa para a UC Sampdoria por 3 a 1.

Gian Piero Gasperini poupou alguns dos jogadores mais importantes no duelo desse final de semana. Rafael Tolói entrou no decorrer do jogo, além dele, Robin Gosens e Hans Hateboer também começaram no banco de reservas.

Em compensação, a Atalanta Bergamo começou muito bem na UEFA Champions League ao vencer o FC Midtjylland por 4 a 0 fora de casa. Um resultado que colocou a equipe na liderança do grupo.

😎 O Cara: Robin Gosens

Um dos grandes nomes da Atalanta Bergamo nas últimas temporadas, é do meia esquerdo, Robin Gosens.

Neste começo de temporada, ele fez um gol e deu duas assistências em seis jogos. Erik ten Hag precisará ficar muito de olho no que esse experiente jogador poderá criar de problemas para a defesa holandesa.

🚨 Olho Nele: Josip Iličič

Não é o melhor começo de temporada da carreira, mas Josip Iličič ainda é peça fundamental no esquema de jogo de Gian Piero Gasperini. Em três jogos disputados, ele não fez nenhum gol e deu uma assistência.

📰 Notícias da Equipe

Gian Piero Gasperini não conta com Mattia Caldara, Pierluigi Gollini, Marco Carnesecchi e Marco Tumminello, mas tudo indica que ele repetira a escalação que venceu o FC Midtjylland por 4 a 0.

📃 Provável Escalação: Marco Sportiello, Rafael Tolói, Robin Gosens, Cristian Romero, Berat Djimsiti, Hans Hateboer, Remo Freuler, Marten de Roon, Luis Muriel, Papu Gómez e Duván Zapata.

Ajax

Depois de protagonizar a maior goleada da história da Eredivisie, o Ajax chegará para esse duelo com a moral extremamente elevada.

A equipe bateu o VVV-Venlo no final de semana por 13 a 0 e quer repetir a eficiência ofensiva que teve diante do Venlonarens, contra a Atalanta Bergamo.

A vitória é fundamental diante dos italianos, afinal de contas, o Ajax perdeu na primeira rodada para o Liverpool FC por 1 a 0 dentro da Johan Cruijff Arena.

😎 O Cara: Dušan Tadić

Atualmente, o sérvio é capitão e dono do ataque dos Ajacieden. Ele é responsável por dar toda a tranquilidade e organização para o setor de ataque da equipe de Erik ten Hag.

Neste começo de temporada, ele já fez sete partidas e marcou quatro gols e deu duas assistências.

🚨 Olho Nele: Antony Santos

O atacante brasileiro não esteve disponível para o jogo contra o Liverpool FC e a expectativa é que ele tenha condições de jogo para a próxima terça-feira diante da Atalanta Bergamo.

Em seis jogos, Antony Santos já marcou quatro gols e deu duas assistências. O jovem atacante vive um começo de caminhada extraordinário no Ajax e é com essa boa fase que os Godenzonen contam para bater os italianos.

📰 Notícias da Equipe

Sem Mohammed Kudus e Jurriën Timber, Erik ten Hag já começou a pensar na escalação que mandará a campo.

Será que veremos um Ajax com três atacantes? Se for três atacantes, teremos Dušan Tadić centralizado ou Lassina Traoré ganhará a primeira chance como titular em uma partida da UEFA Champions League?

Ou será que Erik ten Hag colocará quatro homens no meio de campo como tentou fazer contra o Liverpool FC até Mohammed Kudus pedir para sair lesionado?

Pois bem, iremos arriscar a última escalação contra o VVV-Venlo.

📃 Provável Escalação: André Onana; Nicolás Tagliafico, Perr Schuurs e Daley Blind, Noussair Mazraoui; Davy Klaassen, Jurgen Ekkelenkamp e Ryan Gravenberch; Dušan Tadić, Antony Santos e Lassina Traoré.

👤 Arbitragem 👤

Um velho conhecido apitará Ajax e Atalanta Bergamo na Itália, estamos falando de Damir Skomina da Eslovênia.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *