Holanda garante vaga na Eurocopa feminina com goleada diante da Estônia

 Holanda garante vaga na Eurocopa feminina com goleada diante da Estônia

Nesta sexta-feira, a seleção feminina entrou em campo pela oitava rodada das eliminatórias para Eurocopa feminina que acontecerá em 2021.

As mulheres de Sarina Wiegman precisavam de apenas uma vitória para garantir a sua vaga na competição continental que acontecerá na Inglaterra.

E foi exatamente isso que elas fizeram. A Holanda bateu a Estônia por 7 a 0 e se tornou uma das primeiras seleções a garantirem uma vaga na Eurocopa feminina.

📊 Como Fica? 📊

Agora, a Holanda ainda jogará contra o Kosovo na próxima terça-feira fora da Holanda. Para finalizar o ano, no primeiro dia de dezembro, a seleção holandesa jogará contra Kosovo na Holanda e finaliza sua participação nas eliminatórias.

Muito provavelmente, Sarina Wiegman utilizará esses dois jogos para dar oportunidades a outras jogadoras.

⚽ Gols ⚽

1×0: Com apenas 07 minutos de bola rolando, Dominique Janssen cruzou na cabeça de Daniëlle van de Donk que livre de marcação abriu o placar no Hitachi Stadion.

2×0: Em bela troca de passes aos 16 minutos, Vivianne Miedema, Lieke Martens e a bola chega em Jackie Groenen que finaliza Karina Kork defende. A bola se oferece para Daniëlle van de Donk que com a goleira estônica no chão, não teve problemas para aumentar a vantagem.

3×0: A defesa da Estônia bateu cabeça e Jackie Groenen roubou a bola, tabelou com Vivianne Miedema e a camisa 14 colocou a bola no fundo das redes de Karina Kork.

4×0: Aos 64 minutos, Lieke Martens tentou cruzar na área, mas a bola bateu no braço de Maria Orav. Tess Olofsson marcou penalidade máxima para as holandesas. Na cobrança, Sherida Spitse converteu a penalidade e aumentou a vantagem das Leoas.

5×0: Katja Snoeijs cruzou na grande área, Karina Kork tentou desviar a bola, mas a goleira estônica falhou e praticamente colocou a bola nos pés de Jackie Groenen que não desperdiçou a oportunidade e fez o quinto da Holanda.

6×0: Em cobrança de escanteio ensaiada, Sherida Spitse mandou na cabeça de Aniek Nouwen que finalizou para o fundo das redes. Pela sexta vez, Karina Kork teria que pegar a bola no fundo das redes mais uma vez.

7×0: Aos 83 minutos, a Holanda colocou números finais na partida. Merel van Dongen cruzou para a grande área. Vivianne Miedema finalizou de cabeça, mas Karina Kork defendeu. Na sequência, Lynn Wilms tentou finalizar, mas pegou errado e a bola sobrou para Katja Snoeijs que deixou sua marca na partida.

📰 Curiosidades 📰

Sarina Wiegman já tinha dito que não teria comemoração caso a Holanda conquistasse a vaga no jogo desta sexta-feira, mas as Leoas comemoraram tanto dentro quanto fora de campo, porém respeitando todos os cuidados de distanciamento.

📊 Confrontos Diretos 📊

Esse foi o terceiro jogo entre Holanda e Estônia e pela terceira vez o jogo terminou com vitória da Holanda por 7 a 0.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *