Confira a escala de árbitros para a sexta rodada da Eredivisie 2020/21

 Confira a escala de árbitros para a sexta rodada da Eredivisie 2020/21

Neste final de semana teremos mais a sexta rodada da Eredivisie 2020/21 e na última terça-feira, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) divulgou a escala de arbitragem para todos os nove jogos.

VVV-Venlo v Ajax

No duelo entre Venlonarens e Amsterdammers, Danny Makkelie ficou com a missão de apitar o duelo entre as duas equipes. Ele será auxiliado por Mario Diks e Hessel Steegstra nas bandeiras e Richard Martens ficará responsável pelo VAR (Video Assistant Referee).

Nesta temporada, Danny Makkelie apitou três jogos da Eredivisie e será o primeiro jogo no qual ele apitará de VVV-Venlo e Ajax. Além disso, já apitou partida de UEFA Champions League e UEFA Europe League, além do duelo entre Suécia e Portugal pela UEFA Nations League.

FC Utrecht v FC Twente

Novamente os Tukkers protagonizarão um dos duelos mais equilibrados da rodada, enfrentar o FC Utrecht no Galgenwaard não é uma missão fácil e para provar seu bom começo de temporada, uma vitória em Utrecht seria fantástico.

Para esse duelo, a KNVB escalou Kevin Blom. Nas bandeirinhas, teremos Richard Polman e Sjoerd Nanninga. O VAR (Video Assistant Referee) ficará sob responsabilidade de Rob Dieperink.

Esse será o terceiro jogo de Kevin Blom na Eredivisie 2020/21. Na rodada passada ele trabalhou em Roterdã no clássico da cidade entre Feyenoord e Sparta Rotterdam.

PEC Zwolle v Willem II

No leste da Holanda, os Zwollenaars receberão os Tricolores em um jogo de extrema importância para as duas equipes. Para esse encontro, teremos Martin Pérez como o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Freek Vandeursen e Dyon Fikkert. No VAR (Video Assistant Referee), Alex Bos será o responsável pela tecnologia.

Depois de três rodadas ausentes, Martin Pérez receberá uma nova oportunidade na Eredivisie desta temporada. O único trabalho na elite do futebol holandês foi na vitória do SC Heerenveen sobre o Fortuna Sittard no Fortuna Sittard Stadion na segunda rodada.

SC Heerenveen v FC Emmen

Depois de duas rodadas sem trabalhar na Eredivisie, Sander van der Eijk voltará a apitar uma partida. O árbitro de 29 anos, será auxiliado por Peter Janson e Jermain Lapar. Jeroen Manschot ficará no VAR (Video Assistant Referee).

Sander van der Eijk ainda não apitou jogos do SC Heerenveen e do FC Emmen nesta temporada. Ele teve a oportunidade de apitar Heracles Almelo e ADO Den Haag na primeira rodada e na terceira rodada, ele fez a vitória do FC Twente em cima do ADO Den Haag por 3 a 1 em Enschede.

Fortuna Sittard v FC Groningen

No primeiro jogo do domingo, Pol van Boekel será o árbitro da partida entre Sittardenaars e Groningers. Ele será auxiliado por Rob van de Ven e Maarten Ketting. No VAR (Video Assistant Referee), Kevin Blom.

Um fato curioso é que no sábado, Kevin Blom será o juiz do jogo entre FC Utrecht e FC Twente.

Em relação a Pol van Boekel, ele fará sua quarta partida na Eredivisie desta temporada. Anteriormente, já apitou a vitória do Ajax em cima do Vitesse por 2 a 1 e o empate em 1 a 1 entre Feyenoord e FC Twente no De Kuip. Na quarta rodada, ele também trabalhou como árbitro no empate entre FC Utrecht e SC Heerenveen em 1 a 1.

Sparta Rotterdam v Heracles Almelo

No oeste da Holanda, Serdar Gözübüyük ficará com a missão de colocar ordem no jogo entre Rotterdammers e Almeloërs. Para isso, ele terá a ajuda de Johan Balder e Rogier Honig nas bandeiras e no VAR (Video Assistant Referee), Christiaan Bax.

O experiente árbitro de 34 anos é bastante prestigiado na Holanda e fará sua quarta partida na Eredivisie desta temporada. Na rodada passada, ele trabalhou no empate entre FC Emmen e Fortuna Sittard.

Vitesse v PSV

Em Arnhem, Bas Nijhuis ficou com a missão de apitar o jogo entre Vitesse e PSV. Ele terá a ajuda de Bas van Dongen e Erwin Zeinstra nas bandeiras e no VAR (Video Assistant Referee), Danny Makkelie.

Bas Nijhuis apitou três jogos na Eredivisie desta temporada e o seu último trabalho foi na quarta rodada quando apitou a vitória do ADO Den Haag por 2 a 1 em cima do VVV-Venlo em Venlo.

RKC Waalwijk v Feyenoord

No penúltimo jogo da rodada, Jochem Kamphuis será o árbitro do jogo. Ele terá a ajuda de Richard Brondijk e Don Frijn. Erwin Blank ficará no VAR (Video Assistant Referee).

Jochem Kamphuis foi o árbitro do duelo entre Sparta Rotterdam e Ajax na primeira rodada e ficou marcado nesse começo de temporada após ter expulsado Nicolás Tagliafico naquele duelo. Foi um lance extremamente polêmico que muitos apontaram que teria sido um erro da arbitragem.

Ele também apitou o empate em 1 a 1 entre Heracles Almelo e PSV.

ADO Den Haag v AZ Alkmaar

Em Haia, Allard Lindhout apitará a última partida da sexta rodada. Ele terá a ajuda de Charles Schaap e Roy de Nas. O VAR (Video Assistant Referee) ficará com Dennis Higler.

Allard Lindhout é mais um dos jovens árbitros holandeses. Ele fará sua quarta partida na Eredivisie desta temporada.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *