COVID-19 dificulta preparação do AZ para a Liga Europa: “Foram dias agitados”

 COVID-19 dificulta preparação do AZ para a Liga Europa: “Foram dias agitados”

Nesta quinta-feira, o AZ Alkmaar entrará em campo diante da SSC Napoli na Itália e Arne Slot terá uma dificuldade enorme para armar sua equipe titular para enfrentar os italianos.

“Os últimos dias foram muito agitados. O ideal é jogar com todos, mas não teremos condições disso” disse Teun Koopmeiners.

O COVID-19 chegou com todas as forças em Alkmaar ao longo do final da semana passada e começo dessa. Na sexta-feira, um dia antes de enfrentar o VVV-Venlo, treze jogadores tinham testado positivo para o coronavírus. Na terça-feira, o AZ Alkmaar embarcou para a Itália com uma delegação de 18 jogadores. Como escalar o time titular? E quando precisa mexer durante a partida? Essas foram algumas das perguntas que pairavam na cabeça de Arne Slot.

“Nos últimos dias quase não pensei em dar treinamento, só pensava em receber o resultado logo dos testes para entender se teríamos mais problemas ou conseguiríamos seguir em frente” disse Arne Slot.

Entre os jogadores que ficaram na Holanda, está Myron Boadu que testou positivo para o COVID-19 e não viajou para o sul da Itália com a delegação do AZ Alkmaar.

“Só de sabermos que perdemos apenas um jogador do time titular que jogou no final de semana, é um fato que podemos dizer que é muita sorte” disse Teun Koopmeiners.

A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) já deixou bem claro que só cancelara uma partida se a equipe não tiver mais do que treze jogadores para disputar o jogo.

O AZ Alkmaar ainda trabalhava com a possibilidade de cancelamento da partida.

“Além da UEFA, outras duas autoridades podem cancelar uma partida: as autoridades italianas e as autoridades holandeses. Nenhuma das duas disse que era para o jogo ser cancelado, então estamos aqui para jogar o jogo” comentou Arne Slot sobre um possível adiamento da partida.

Na semana passada, Arne Slot comentou que os clubes que são negligentes com os protocolos de segurança contra a COVID-19 deveriam ser investigados severamente. Agora, o seu próprio clube foi duramente atingido pelo vírus.

“Nosso clube disponibilizou um médico que está conosco diariamente desde quando retornamos aos trabalhos. Ele e sua equipe, procuram avaliar absolutamente tudo e o clube sempre procura tomar decisões baseado no que o médico aponta” disse Arne Slot.

“Nós todos estamos muito desapontados com esse surto em nosso clube, mas fizemos tudo que poderíamos fazer para combater o vírus e estamos completamente convencidos de que não relaxamos em momento algum”

Em relação a partida em si, o AZ Alkmaar quer fazer diferente do que fez últimos três jogos da Eredivisie quando saiu vencendo, construiu uma vantagem muito boa e viu o adversário empatar.

“Estes são adversários nos quais todos queremos entrar em campo. É sempre muito bom jogar contra adversários desse nível. É nessas horas que os grandes jogadores aparecem para decidir partidas” disse Teun Koopmeiners.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *