Willem II v FC Twente: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 Willem II v FC Twente: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
  • ⏰ Horário de Brasília: 16h00
  • 🗓 Data: 17/07/2020
  • 🇳🇱 Local: Tilburg
  • 🏟 Estádio: Koning Willem II Stadion
  • 🇳🇱 Província: Brabante do Norte
  • 🏆 Competição: Eredivisie 2020/21 – 05º Rodada

No último jogo desse sábado na quinta rodada da Eredivisie 2020/21, o Willem II receberá o FC Twente no Koning Willem II Stadion. Um encontro entre duas equipes que precisam voltar a vencer na Eredivisie.

Willem II

Pelo lado dos comandados de Adrie Koster, desde a derrota em casa para o Rangers da Escócia pela UEFA Europe League por 4 a 0, o Willem II não conseguiu mais se recuperar e perdeu na rodada passada para o Feyenoord por 4 a 1.

Adrie Koster teve tempo para trabalhar a equipe e buscar dar o equilíbrio que a equipe mostrou no começo da temporada e que parece ter perdido nesse momento.

😎 O Cara: Vangelis Pavlidis

Não poderia ser diferente, com três gols em e uma assistência em quatro jogos, o atacante grego é o principal nome da equipe de Tilburg nesse começo de temporada.

É nele que o clube deposita todas as esperanças de ver gols ao longo da temporada.

🚨 Olho Nele: Mike Trésor Ndayishimiye

O jovem belga que é nome frequente nas convocações da Bélgica Sub21, já teria até mesmo despertado o interesse do Ajax.

Com um potencial enorme e apenas 21 anos de idade, ele é a aposta do Willem II para essa temporada.

📰 Notícias da Equipe

Para o duelo contra o FC Twente, Adrie Koster terá três desfalques. Kwasi Okyere Wriedt, Leeroy Owusu e Ché Nunnely seguem lesionados e se tratando.

Ainda não está claro se Adrie Koster contará com Paul Gladon, Elton Kabangu, Rick Zuijderwijk, Dylan Ryan, Freek Heerkens.

Quem poderá fazer a estreia com a camias do Willem II é um velho conhecido do clube, Jan-Arie van der Heijden que estava defendendo o Feyenoord nas últimas temporadas e chegou no final da janela holandesa para reforçar o sistema defensivo da equipe.

📃 Provável Escalação: Robbin Ruiter, Jordens Peters, Sebastian Holmén, Derrick Köhn, Vincent Schippers, Pol Llonch, Dries Saddiki, Mike Trésor, Görkem Sağlam, Vangelis Pavlidis e John Yeboah.

FC Twente

Ron Jans
Ron Jans

Antes da parada para os jogos das seleções, o FC Twente teve uma grande oportunidade de chegar aos nove pontos na Eredivisie, ao receber em casa o FC Emmen e até sair na frente, mas viu o adversário empatar a partida na segunda etapa e atrapalhar os planos dos comandados de Ron Jans.

Nessas quatro primeiras rodadas, podemos dizer que a partida mais fraca tecnicamente da equipe de Enschede foi exatamente esse tropeço contra o FC Emmen, a equipe não conseguiu produzir tanto quanto vinha produzindo nas últimas rodadas.

E a expectativa é que para o jogo de hoje a equipe volte a jogar em um bom nível e consiga protagonizar um excelente jogo diante do Willem II em Tilburg.

😎 O Cara: Václav Černý

Václav Černý

Com três gols nos quatro primeiros jogos do FC Twente na Eredivisie, o atacante tcheco é uma das principais peças do esquema de Ron Jans. Além de fazer três gols, ele também deu um passe para gol.

O atacante que pertence ao FC Utrecht parece ter se entendido muito bem com o atacante brasileiro, Danilo Pereira e vem sendo uma das duplas mais mortais dessa edição da Eredivisie.

🚨 Olho Nele: Danilo Pereira

Danilo Pereira
Danilo Pereira

Nós falamos dele mais acima, e não poderíamos deixar de citar o brasileiro que vem ganhando muito espaço e se firmando cada vez mais no time titular dos Tukkers.

Além de ficar atento com Václav Černý, o Willem II também terá que focar suas atenções em Danilo Pereira quando ele estiver com a bola no pé.

O brasileiro já marcou dois gols e deu duas assistências nesse começo de temporada.

📰 Notícias da Equipe

Ron Jans continua sem poder contar com Nathan Markelo que segue se tratando de uma lesão no joelho. Já o defensor holandês, Kik Pierie é dúvida para o duelo desse sábado.

Por outro lado, tudo indica que Ron Jans poderá contar com Halil Dervisoglu, a mais recente contratação da equipe para essa temporada.

📃 Provável Escalação: Joël Drommel, Julio Pleguezuelo, Kik Pierie, Jayden Oosterwolde, Tyronne Ebuehi, Wout Brama, Ramiz Zerrouki, Jesse Bosch, Vaclav Černý, Danilo e Queensy Menig.

📊 Confrontos 📊

Esse será o jogo de número 83 entre as duas equipes com 17 vitórias para o Willem II contra 44 do FC Twente e 21 empates.

O último jogo entre os dois times aconteceu em 19 de outubro de 2019 e terminou com vitória do Willem II por 1 a 0. O jogo aconteceu no De Grolsch Veste.

Caso o Willem II consiga a vitória nesse sábado, será a terceira vitória seguida dos Tricolores em cima do FC Twente e isso nunca aconteceu na história dos confrontos entre essas duas equipes.

👤 Arbitragem 👤

Dennis Higler apitará o duelo entre essas duas equipes e terá como assistentes, Bas van Dongen e Jan de Vries.

Nesta temporada, Dennis Higler apitou cinco jogos ao todo, dentre eles, dois na Eredivisie. Na última rodada, ele apitou a vitória do FC Groningen em cima do Ajax por 1 a 0, e na terceira rodada, apitou a vitória do Feyenoord por 4 a 2 em cima do ADO Den Haag em Roterdã.

Vale lembrar que Dennis Higler também já apitou nessa temporada, o duelo entre Grécia e Moldávia.

🤔 O que esperar?

Nós acreditamos que esse será um dos jogos mais equilibrados da rodada. As duas equipes prometem buscar o ataque, afinal de contas, ambas precisam da vitória.

Nós apostaríamos em um empate com gols.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *