AZ Alkmaar v VVV-Venlo: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 AZ Alkmaar v VVV-Venlo: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
  • ⏰ Horário de Brasília: 15h00
  • 🗓 Data: 17/10/2020
  • 🇳🇱 Local: Alkmaar
  • 🏟 Estádio: AFAS Stadion
  • 🇳🇱 Província: Holanda do Norte
  • 🏆 Competição: Eredivisie 2020/21 – 05º Rodada

Dois times que só venceram um jogo oficial nessa temporada. Mas do lado do AZ Alkmaar a exigência por resultados é bem maior, afinal de contas, o elenco é muito mais forte em comparação ao adversário desse sábado.

O AZ Alkmaar vem de resultados que podemos até mesmo considerar como derrotas, afinal de contas, ganhando de 4 a 0 do Sparta Rotterdam e consegue “entregar” o resultado ao adversário e permitir que uma das equipes mais frágeis dessa Eredivisie consiga empatar, é nada mais do que uma derrota. Sem falar do empate também fora de casa contra o Fortuna Sittard quando a equipe de Arne Slot estava com resultado na mão.

AZ Alkmaar

Os Cheeseheads não precisam apenas vencer, mas também convencer. Os empates contra Fortuna Sittard e Sparta Rotterdam ainda estão muito na cabeça dos torcedores e de todos que acompanham o AZ Alkmaar.

A equipe precisa demonstrar um desempenho melhor, afinal de contas, após encarar o VVV-Venlo, terá uma viagem nada agradável para a Itália, onde jogará contra a Napoli.

Caso a equipe não consiga ao menos mostrar uma melhora, poderá ser ainda mais preocupante para o jogo da próxima quinta-feira contra os italianos pela UEFA Europe League.

Durante a pausa para os jogos das seleções, o AZ Alkmaar fez um amistoso com o Ajax em Amsterdã no De Toekomst. A partida terminou empatada em 1 a 1.

😎 O Cara: Dani de Wit

Com três gols e uma assistência, Dani de Wit não vem sendo apenas peça fundamental na equipe de Arne Slot, mas também na Holanda U21. Ele é o grande nome da equipe nesse começo de temporada.

Depois de perder Oussama Idrissi para o Sevilla FC e não ver Calvin Stengs e Myron Boadu render o que renderam na temporada passada, Arne Slot já começa a procurar outras alternativas dentro do próprio elenco.

Além dos gols, Dani de Wit também vem tendo um bom número de desarmes, com quatro roubadas de bola nesse começo de competição.

🚨 Olho Nele: Jesper Karlsson

Jesper Karlsson
Jesper Karlsson

Mal chegou no AFAS Stadion e já mandou o recado no empate contra o Sparta Rotterdam que quer ficar no time titular. O jovem sueco de 22 anos é uma das grandes apostas do AZ Alkmaar nesse mercado de transferências.

Ele chegará para formar o trio de ataque do AZ Alkmaar com Myron Boadu e Calvin Stengs.

📰 Notícias da Equipe

Arne Slot continua sem contar com Jeremy Helmer que segue lesionado. Marco Bizot não poderá ser titular nessa partida, pois tomou o cartão vermelho contra o Sparta Rotterdam e precisará cumprir suspensão. Tudo indica que Arne Slot coloque Hobie Verhulst na meta dos Cheeseheads.

O comandante já poderá contar com as mais recentes contratações do clube para essa temporada, estamos falando do zagueiro Bruno Martins Indi e do lateral, Juan Familia-Castillo.

Muitos jogadores retornam de suas seleções como Pantelis Chatzidiakos (Grécia), Fredrik Midtsjø e Jonas Svensson (Noruega), Albert Gudmundsson (Islândia) e Calvin Stengs, Teun Koopmeiners e Owen Wijndal (Holanda).

Além disso, antes do jogo, foi divulgado que alguns jogadores estariam contaminados com o novo coronavírus e esses jogaores estariam fora do jogo desse sábado, são eles: Timo Letschert, Jordy Clasie e Ferdy Druijf.

📃 Provável Escalação: Hobie Verhulst, Jonas Svensson, Pantelis Hatzidiakos, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Dani de Wit, Myron Boadu, Jesper Karlsson e Zakaria Aboukhlal.

VVV-Venlo

Hans de Koning
Hans de Koning

Depois de perder em casa para o ADO Den Haag, os comandados de Hans de Koning sabem que somar pontos contra o AZ Alkmaar é fundamental para continuar lutando pela permanência na elite do futebol holandês.

A derrota em casa para o ADO Den Haag foi pesada demais, afinal de contas, eles teriam a chance de somar pontos em cima de uma das equipes mais fracas da competição, além de ser um concorrente direto pela permanência na Eredivisie.

Uma vitória poderá fazer com que a equipe suba para a sétima colocação e alcance os sete pontos somados.

😎 O Cara: Georgios Giakoumakis

Georgios Giakoumakis
Georgios Giakoumakis

O atacante grego do VVV-Venlo é o principal nome da equipe nesse começo de temporada. Com quatro gols e uma assistências, ele já é titular absoluto no ataque de Hans de Koning.

A expectativa é que ele possa ajudar o VVV-Venlo a conquistar pontos nesse sábado diante do AZ Alkmaar no AFAS Stadion.

🚨 Olho Nele: Evert Linthorst

Com um dos maiores percentuais de passes certos dentro do elenco do VVV-Venlo na Eredivisie, Evert Linthorst é o cara que vem ganhando atenção nessa equipe do The Good Old.

Até o momento, ele disputou as quatro partidas da equipe nessa Eredivisie 2020/21. O seu melhor desempenho foi na vitória do VVV-Venlo sobre o FC Emmen na primeira rodada e na rodada passada, ele acabou não ajudando tanto e ainda tomou um cartão amarelo que lhe deixará pendurado.

📰 Notícias da Equipe

Depois de cumprir suspensão contra o SC Heerenveen, Tobias Pachonik e Simon Janssen voltam a ficar à disposição de Hans de Koning.

Além desses dois jogadores, Ante Ćorić e Torino Hunte, as duas mais recentes contratações, também podem ser opções para o comandante do The Good Old.

No mais, Hans de Koning não terá problemas para escalar sua equipe, afinal de contas, ele possui todo o elenco apto para jogar.

📃 Provável Escalação: Thorsten Kirschbaum, Tobias Pachonik, Roy Gelmi, Chris Kum, Tristan Dekker, Danny Post, Vito van Crooy, Evert Linthorst, Guus Hupperts, Georgios Giakoumakis e Joshua John.

📊 Confrontos 📊

Esse será o 32º jogo entre as duas equipes com 18 vitórias para o AZ Alkmaar contra apenas 05 vitórias do VVV-Venlo e 08 empates.

A última vez em que o VVV-Venlo conseguiu vencer o AZ Alkmaar foi em 2012 quando em Alkmaar no AFAS Stadion, a equipe de Venlo bateu os donos da casa por 2 a 1.

👤 Arbitragem 👤

Christiaan Bax apitará o duelo entre essas duas equipes e ele será auxiliado por Mark Strijker e Freek Vandeursen.

Será o terceiro jogo no qual Christiaan Bax apitará nessa temporada. Anteriormente, os dois jogos em que ele atuou foram todos na Keuken Kampioen Divisie.

🤔 O que esperar?

As novas contratações, principalmente a de Bruno Martins Indi trouxe um ânimo para a equipe de Alkmaar e é esperado até mesmo que ele ganhe uma oportunidade com Timo Letschert estando fora por motivos de COVID-19.

Tudo passará pelo desempenho da equipe durante o jogo, o VVV-Venlo é um dos times mais “chatos” de se enfrentar na Eredivisie, o adversário pode até mesmo ganhar, mas os Venlonaren não vendem fácil a derrota.

Nós acreditamos que o AZ Alkmaar consiga a vitória, mas será um jogo duro e um placar apertado.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *