Em filme repetido, AZ Alkmaar tropeça novamente e segue sem vencer na Eredivisie

 Em filme repetido, AZ Alkmaar tropeça novamente e segue sem vencer na Eredivisie

Neste sábado, o AZ Alkmaar receberia o VVV-Venlo no AFAS Stadion e todos esperavam que os três jogos anteriores, principalmente os dois últimos, ficassem esquecidos e o AZ Alkmaar conhecesse sua primeira vitória, mas o mesmo filme se repetiu e os Cheeseheads saíram na frente, mas viram o VVV-Venlo buscar o empate no final da partida.

O AZ Alkmaar abriu uma vantagem de 2 a 0, mas quando o Jonas Svensson foi expulso aos 42 minutos, a equipe de Arne Slot acabou recuando durante o segundo tempo e o VVV-Venlo aproveitou as poucas oportunidades que teve e garantiu um ponto muito importante.

📊 Como Fica? 📊

Com esse empate, o AZ Alkmaar chegou aos quatro pontos e parou na décima primeira colocação. A equipe de Arne Slot terá um jogo duríssimo contra a Napoli na próxima quinta-feira pela UEFA Europe League 2020/21.

Já o VVV-Venlo terá toda uma semana para se preparar antes de receber no próximo dia 24 de outubro, domingo, o Ajax no De Koel. A equipe de Hans de Koning chegou aos cinco pontos e está na nona colocação.

⚽ Gols ⚽

Com apenas dois minutos de bola rolando, Jesper Karlsson acertou um belíssimo chute e abriu o placar para os Cheeseheads.

Aos 24 minutos, o AZ Alkmaar chegou ao segundo gol com Calvin Stengs após receber passe de Jonas Svensson.

Tudo parecia se desenhar da melhor maneira possível para os Alkmaarders, o problema é que aos 42 minutos, Jonas Svensson entrou de forma violentíssima em Joshua John. Christiaan Bax não perdoou e mostrou o cartão vermelho direto para o lateral sueco do AZ Alkmaar.

Diante disso, o fantasma dos últimos jogos começou a rondar o AFAS Stadion e novamente deixou um estrago.

O AZ Alkmaar conseguiu segurar o resultado até os 86 minutos. Vito van Crooy cruzou na grande área e Evert Linthorst apareceu entre os dois defensores do AZ Alkmaar para finalizar de cabeça, sem chances de defesa para Hobie Verhulst.

Um minuto depois de sofrer o primeiro gol, o AZ Alkmaar viu todo o esforço para segurar o resultado com um a menos ir embora. Bruno Martins Indi que estava fazendo sua estreia com a camisa dos Alkmaarders, segurou Georgios Giakoumakis e derrubou o atacante grego dentro da grande área.

Christiaan Bax viu e marcou penalidade máxima para os Venlonaren. Na cobrança, Georgios Giakoumakis converteu e garantiu um ponto para o The Good Old.

📊 Confrontos Diretos 📊

Esse foi o jogo de número 32 entre as duas equipes com 18 vitórias para o AZ Alkmaar contra apenas 05 do VVV-Venlo e 09 empates. Mesmo com o empate, o VVV-Venlo segue sem vencer o AZ Alkmaar desde 2012.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *