Heracles v RCK Waalwijk: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 Heracles v RCK Waalwijk: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
  • ⏰ Horário de Brasília: 13h45
  • 🗓 Data: 17/10/2020
  • 🇳🇱 Local: Almelo
  • 🏟 Estádio: Polman Stadion
  • 🇳🇱 Província: Overijssel
  • 🏆 Competição: Eredivisie 2020/21 – 05º Rodada

Depois dos jogos das seleções e uma pausa na Eredivisie, teremos o retorno do campeonato holandês e o primeiro jogo que abrirá a quinta rodada será entre Heracles Almelo e RKC Waalwijk no Polman Stadion em Almelo.

De um lado um Heracles Almelo que busca se estabilizar dentro da Eredivisie 2020/21 e do outro lado, um RKC Waalwijk que tenta sentir o gosto da primeira vitória nessa temporada.

Heracles Almelo

Frank Wormuth
Frank Wormuth

Depois de oito gols sofridos e apenas um gol feito, os comandados de Frank Wormuth tiveram praticamente duas semanas para preparar a equipe e avaliar o que vinha sendo feito de errado.

Os Heraclieden venceram apenas uma partida nas quatro primeiras rodadas e foi diante do ADO Den Haag em casa, ainda na primeira rodada.

Voltar a vencer é prioridade no Heracles Almelo que possui apenas a Eredivisie e a TOTO KNVB Beker para disputar nessa temporada.

A equipe está na décima segunda colocação com quatro pontos e caso conquiste os três pontos diante do RKC Waalwijk, os Almeloërs poderão terminar a rodada na sétima colocação.

Vale lembrar que nessa pausa, o Heracles Almelo enfrentou o SC Heerenveen em um amistoso e venceu a equipe da Frísia por 2 a 1.

😎 O Cara: Rai Vloet

Rai Vloet
Rai Vloet

Contratado para ser a principal peça da equipe para essa temporada, Rai Vloet é o camisa 10 da equipe de Almelo e vem conseguindo responder dentro de campo as expectativas.

Ele é o jogador com mais gols marcados no elenco do Heracles Almelo nesse começo de temporada. Dos três gols que os Almeloërs fizeram até então, dois saíram dos pés de Rai Vloet.

🚨 Olho Nele: Silvester van der Water

Silvester van der Water
Silvester van der Water

O jovem atacante de 24 anos cada vez mais vai cravando seu espaço no time titular de Frank Wormuth. Ele atuou em três jogos da equipe nesse começo de temporada, mas sua melhor atuação foi diante do ADO Den Haag quando fez gol e ainda deu passe para Rai Vloet fazer o dele.

Recentemente esteve em uma polêmica quando decidiu não jogar contra o Willem II para forçar uma saída do clube, mas a janela fechou e ele permaneceu no Polman Stadion.

📰 Notícias da Equipe

Mesmo Silvester van der Water sendo um jogador extremamente importante para a equipe nos últimos tempos, parece que sua moral, principalmente junto ao treinador caiu bastante após o jovem atacante ter forçado uma saída do clube.

Para quem não lembra, na segunda rodada, quando o Heracles Almelo visitou o Willem II, Silvester van der Water estava escalado para ser titular, mas teria informado ao seu treinador que não iria participar da partida. Isso deixou todos em Almelo bastante irritados.

Depois desse episódio, ele acabou sendo reserva e entrando no decorrer dos últimos dois jogos.

Os problemas de Frank Wormuth não param por aí. No gol, Janis Blaswich segue se tratando de uma lesão e ainda sem uma perspectiva de retorno aos gramados, com isso, tudo indica que Michael Brouwer continue sendo o goleiro titular da equipe.

No ataque, Adrian Szöke foi titular nos quatro primeiros jogos da equipe na Eredivisie dessa temporada, mas ele é dúvida para o duelo desse sábado, afinal de contas, ele esteve defendendo a sua seleção e se apresentou a Frank Wormuth apenas ontem. A comissão técnica ainda avalia a situação física do atacante húngaro para saber se ele terá condições de jogo.

📃 Provável Escalação: Michael Brouwer; Tim Breukers, Robin Pröpper, Marco Rente, Mats Knoester, Jeff Hardeveld, Orestis Kiomourtzoglou, Teun Bijleveld, Rai Vloet, Sinan Bakış e Adrian Szöke.

RKC Waalwijk

Se o Heracles Almelo teve tempo para treinar e descansar seu elenco, imagina o RKC Waalwijk que fez sua última partida dia 27 de setembro contra o FC Utrecht no Galgenwaard.

A equipe teve o jogo contra o PEC Zwolle adiado por causa de infecções do novo coronavírus.

Diante disso, Fred Grim teve tempo para trabalhar seu elenco e recebeu até mesmo uma nova contratação, estamos falando de um velho conhecido da Eredivisie, Ola John. O atacante norte-americano com nacionalidade holandesa volta para a Holanda após oito anos longe.

Para quem não lembra, Ola John fez muito sucesso com a camisa do FC Twente e era tido no ano de 2012 como uma das grandes promessas do futebol mundial. Desde que saiu da Holanda, Ola John não conseguiu atuar no nível que atuava com os Tukkers.

O RKC Waalwijk será o segundo clube holandês no qual Ola John defenderá.

Nesses três jogos, a equipe de Fred Grim sofreu sete gols e marcou apenas dois. Será o terceiro jogo consecutivo longe de Waalwijk. Muitas dúvidas ainda pairam sobre os Waalwijkses.

😎 O Cara: Vurnon Anita

Fred Grim aposta na experiência de alguns jogadores para tentar tirar o RKC Waalwijk das últimas posições da Eredivisie. Um dos jogadores que vem passando uma boa imagem nesse começo de competição, é o volante, Vurnon Anita.

Com 31 anos e bastante rodado, Vurnon Anita vem conseguindo proteger bem o sistema defensivo dos Waalwijkses.

🚨 Olho Nele: Ola John

É bem verdade que diante do deserto ofensivo que o RKC Waalwijk demonstra nesse começo de temporada, Ola John traz uma certa esperança, mesmo não vivendo aquele futebol que viveu com a camisa do FC Twente.

Ele será a aposta do clube para tentar livrar a equipe de um rebaixamento que a cada rodada fica mais claro que é o objetivo do RKC Waalwijk nessa temporada.

📰 Notícias da Equipe

Fred Grim ainda não poderá contar com Richard van der Venne que segue se recuperando de uma lesão nas costas.

Os jogadores Teun van Grunsven, Paul Quasten, Nigel Langras, Ayman Azhil e David Min não atuaram nas últimas rodadas e ainda não sabemos se Fred Grim contará com eles para o jogo desse sábado.

Existem muitos questionamentos sobre a titularidade de Kostas Lamprou no gol do RKC Waalwijk. Muitos em Waalwijk já começam a pedir o retorno de Etienne Vaessen a meta da equipe. O goleiro grego que chegou nessa temporada ao RKC Waalwijk, não consegue passar segurança e vem falhando nos gols que a equipe sofreu nesse começo de temporada.

📃 Provável Escalação: Kostas Lamprou, Melle Meulensteen, Saïd Bakari, Luuk Wouters, Ahmed Touba, Vurnon Anita, Nico Olsak, Anas Tahiri, Finn Stokkers, Lennerd Daneels e James Efmorfidis.

📊 Confrontos 📊

Esse será o 19º jogo entre as duas equipes, com 11 vitórias para o Heracles Almelo e apenas 03 vitórias para o RKC Waalwijk e 04 empates.

A última vez na qual o RKC Waalwijk conseguiu bater o Heracles Almelo jogando no Polman Stadion foi em 2005.

👤 Arbitragem 👤

Jannick van der Laan

Jannick van der Laan ficará com a missão de apitar o duelo entre Heracles Almelo e RKC Waalwijk. Ele será auxiliado por Dave Goossens e Patrick Inia.

Esse será a primeira partida de Jannick van der Laan na Eredivisie 2020/21, mas será a sétima partida na qual ele fará nessa temporada.

Na Keuken Kampioen Divisie 2020/21, ele já apitou quatro jogos.

🤔 O que esperar?

Esse será o encontro de duas equipes que não vivem um bom momento na competição, mas tudo indica que o Heracles Almelo consiga sair com a vitória.

Ainda existem muitas dúvidas sobre o que o RKC Waalwijk conseguirá entregar nessa temporada, principalmente nesse começo de caminhada.

Fred Grim terá um longo e duro trabalho pela frente para tentar manter o clube na Eredivisie para a próxima temporada.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *