De virada, Jong Ajax bate Jong AZ Alkmaar e volta a vencer na segundona holandesa

 De virada, Jong Ajax bate Jong AZ Alkmaar e volta a vencer na segundona holandesa

Na rodada passada, tanto Jong Ajax quanto Jong AZ Alkmaar tiveram seus jogos adiados por causa da parada para os jogos das seleções. Com isso, os comandados de Mitchell van der Gaag quanto os comandados de Michel Vonk tiveram um longo tempo de descanso e preparação para o encontro dessa sexta-feira que abriu a oitava rodada da Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

Mesmo com um jogador a menos, os jovens de Amsterdã conseguiram vencer de virada o Jong AZ Alkmaar por 3 a 2.

📊 Como Fica? 📊

Com a vitória, o Jong Ajax chegou aos nove pontos em 21 disputados. Na próxima rodada, os Ajacieden jogarão ainda em casa contra o Jong FC Utrecht.

Já o Jong AZ Alkmaar voltará para casa e receberá o FC Volendam no AFAS Trainingscomplex. A equipe caiu para a décima quinta colocação com sete pontos.

⚽ Gols ⚽

Aos 07 minutos de bola rolando, Peer Koopmeiners conseguiu interceptar a bola que estava quase no pé de Alex Méndez. O meia do Jong AZ Alkmaar roubou a bola e finalizou no canto esquerdo de Dominik Kotarski.

A equipe de Mitchell van der Gaag conseguiu chegar ao gol de empate aos 14 minutos. Alex Méndez cobrou falta e mandou a bola na grande área do Jong AZ Alkmaar. Enric Llansana pulou mais alto que toda a defesa do Jong AZ Alkmaar e finalizou de cabeça para o fundo das redes de Elber Evora.

Ainda no primeiro tempo, o Jong Ajax chegou ao gol da virada. Em um lançamento simplesmente sensacional, Brian Brobbey recebeu a bola, disputou com Tijs Velthuis. O atacante do Jong Ajax protegeu bem a bola do defensor do Jong AZ Alkmaar e com toda a calma de um centroavante experiente, ajeitou o corpo e finalizou com força para as redes dos Cheeseheads.

Logo no começo do segundo tempo, Edgar Bijl marcou penalidade máxima em cima de Brian Brobbey. Na cobrança, o centroavante Ajacieden ajeitou e mandou no canto direito de Elber Evora.

O último gol da partida aconteceu aos 58 minutos. Em um momento de desatenção por parte da defesa do Jong Ajax, Peer Koopmeiners mandou para Richonell Margaret que girou em cima da marcação e conseguiu finalizar e diminuir a desvantagem para os visitantes.

📊 Confrontos Diretos 📊

Essa foi apenas o sexto jogo entre as duas equipes com duas vitórias para o Jong Ajax contra três do Jong AZ Alkmaar e um empate. Essa foi a primeira vez na qual o Jong Ajax venceu o Jong AZ Alkmaar jogando em Amsterdã.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *