NEC Nijmegen mantém o tabu e bate o Jong FC Utrecht por 4 a 1

 NEC Nijmegen mantém o tabu e bate o Jong FC Utrecht por 4 a 1

Depois de duas derrotas consecutivas, o NEC Nijmegen sabia que para continuar sonhando com uma vaga direta na próxima Eredivisie, teria que começar a somar vitórias consecutivas para brigar por uma vaga entre os dois clubes mais bem classificados da Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

Nesta sexta-feira, os comandados de Rogier Meijer viajaram até Utrecht e voltaram a vencer fora de casa. A equipe de Nijmegen venceu o Jong FC Utrecht por 4 a 1.

📊 Como Fica? 📊

Com essa derrota, o Jong FC Utrecht caiu para a décima oitava colocação com apenas seis pontos somados em 21 disputados. A equipe de René Hake ainda não venceu jogando em casa nessa temporada. Os Utregs jogarão contra o Jong Ajax em Amsterdã na próxima segunda-feira.

Já o NEC Nijmegen vive um momento bem melhor dentro da competição. A equipe subiu para a quinta colocação e chegou aos doze pontos somados. Na próxima rodada, os Nijmegenaren jogarão contra o Jong PSV Eindhoven em Eindhoven.

⚽ Gols ⚽

Aos 11 minutos, o Jong FC Utrecht chegou ao único gol da equipe na partida. Hicham Acheffay aproveitou o rebote de Norbert Alblas e abriu a contagem no Sportcomplex Zoudenbalch.

Mas não demorou muito para o NEC Nijmegen empatar a partida. Javier Vet tocou para Jonathan Okita fazer seu segundo gol na Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

No segundo tempo, o NEC Nijmegen finalmente conseguiu construir a vitória. Aos 66 minutos, Souffian el Karouani cruzou da esquerda e sem sair do chão, Bart van Rooij finalizou de cabeça para o fundo das redes de Joey Houweling.

Aos 81 minutos, o NEC Nijmegen aumentou a vantagem. Novamente em cruzamento da esquerda, a bola chegou na grande área do Jong FC Utrecht e a defesa dos Utregs cortou, mas cortou mal, a bola parou nos pés de Souffian el Karouani que marcou seu segundo gol na competição.

Para sacramentar a vitória, aos 82 minutos, Terell Ondaan recebeu passe de Jonathan Okita e dentro da grande área o atacante do NEC Nijmegen não desperdiçou a chance e fez o quarto dos visitantes.

📊 Confrontos Diretos 📊

Essa foi o sétimo encontro entre as duas equipes e a sexta vitória do NEC Nijmegen e um empate. Desde 2017 as duas equipes se enfrentam e até hoje, o Jong FC Utrecht nunca conseguiu vencer os comandados de Rogier Meijer.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *