Ajax encontrará novamente um inglês na fase de grupos da Liga dos Campões

 Ajax encontrará novamente um inglês na fase de grupos da Liga dos Campões

Nesta quinta-feira, a UEFA realizou o sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21. Os Ajacieden caíram em um dos grupos mais complicados da competição, podemos dizer que caiu no grupo da morte.

A equipe de Erik ten Hag terá pela frente o Liverpool FC da Inglaterra, a Atalanta Bergamo da Itália e o FC Midtjylland da Dinamarca.

E novamente o Ajax terá pela frente uma equipe da Inglaterra. A história recente em confrontos contra times ingleses não é nada boa para os Ajacieden, afinal de contas, perderam a final da Liga Europa para o Manchester United, foram eliminados da semifinal da Liga dos Campões pelo Tottenham e na temporada passada, perderam em casa e empataram fora contra o Chelsea.

Será que os holandeses conseguirão escrever uma história feliz dessa vez diante dos ingleses?

Vamos conferir o que aconteceu na temporada passada desses três clubes.

Liverpool FC

A equipe de Jürgen Klopp foi campeão da Premier League, mas caiu para o Atlético de Madrid no mata-mata da UEFA Champions League 2019/20.

Atalanta Bergamo

Na Itália, os comandados de Gian Piero Gasperini finalizaram a Série A italiana na terceira colocação com 78 pontos, quatro a menos que o segundo colocado, a Internazionale.

Na UEFA Champions League, a equipe caiu diante do PSG da França nas quartas de finais e encantou o mundo com seu futebol extremamente ofensivo.

FC Midtjylland

Considerado como o clube mais fraco entre as quatro equipes, o FC Midtjylland da Dinamarca é o atual campeão do campeonato dinamarquês. Para chegar na fase de grupos da maior competição continental, os dinamarqueses tiveram que passar pelo PFK Ludogorets Razgrad da Bulgária, BSC Young Boys da Suíça e SK Slavia Praga da República Tcheca.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *