Feyenoord bate o ADO Den Haag em Roterdã

 Feyenoord bate o ADO Den Haag em Roterdã

O primeiro jogo desse domingo da terceira rodada da Eredivisie, aconteceu em Roterdã, mais especificamente no De Kuip. O Feyenoord já entrava em campo sabendo que SC Heerenveen e Ajax tinham vencido seus compromissos e com isso, outro tropeço em casa poderia custar caro demais.

Mas foi de virada que os homens de Dick Advocaat conseguiram a vitória em cima do ADO Den Haag por 4 a 2.

📊 Como Fica?

Com a vitória, o Feyenoord chegou aos sete pontos em nove disputados. O próximo compromisso do Stadionclub será em Tilburg contra o Willem II.

Já o ADO Den Haag voltará para casa e receberá o Sparta Rotterdam no próximo final de semana. Os comandados de Aleksandar Ranković seguem sem somar pontos nesse começo de temporada.

⚽ Gols

Com apenas sete minutos, o ADO Den Haag abriu o placar com Jonas Arweiler.

Vinte minutos depois de sair na frente, o ADO Den Haag viu o Feyenoord empatar com Lutsharel Geertruida após cobrança de escanteio de Steven Berghuis.

O Feyenoord viraria o placar aos 58 minutos, quando a defesa do ADO Den Haag cortou mal a bola e Marcos Senesi deu uma bicicleta para colocar os Rotterdammers na frente.

Aos 69 minutos, Shaquille Pinas empatou de pênalti.

Dois minutos depois de ver os Residentieclub empatarem, os Stadionclub chegou ao gol que colocou os donos da casa na frente. Steven Berghuis serviu Luciano Narsingh que fez o terceiro do Feyenoord.

E como todos sabemos, não poderia faltar o gol dele, Steven Berghuis deixou sua marca de pênalti aos 84 minutos.

📰 Curiosidades

Com Jens Toornstra em campo, o Feyenoord venceu 64% dos seus jogos na Eredivisie, sem ele, o Stadionclub venceu apenas 48%.

Vale lembrar que Jens Toornstra estreou no time principal do Feyenoord em 2014.

Dos cinco jogos que o Feyenoord saiu atrás sob o comando de Dick Advocaat, a conseguiu virar quatro partidas e empatar uma.

Ao final dessa partida, Steven Berghuis se tornou o segundo jogador com mais passes para gols do Feyenoord neste século, ele perde apenas para Dirk Kuyt.

📊 Confrontos Diretos

Essa foi a vitória de número 50 do Feyenoord em cima do ADO Den Haag. Ao todo, são 96 jogos entre as duas equipes com 21 empates e 25 vitórias do ADO Den Haag.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *