Empate com sabor de vitória: Na base da superação, Fortuna Sittard empata com o AZ Alkmaar

 Empate com sabor de vitória: Na base da superação, Fortuna Sittard empata com o AZ Alkmaar

Depois de abrir dois gols de vantagem no segundo tempo, o AZ Alkmaar viu o Fortuna Sittard empatar a partida nos minutos finais e os comandados de Arne Slot seguem sem vencer na Eredivisie.

O duelo entre Sittardenaars e Alkmaarders terminou em 3 a 3.

📊 Como Fica?

Com esse empate, o Fortuna Sittard chegou ao primeiro ponto somado na temporada. A equipe vinha de duas derrotas contra FC Twente e SC Heerenveen e conquistar o empate da forma que foi, poderá ser um gás para a equipe conquistar a primeira vitória nas próximas rodadas. A equipe termina a rodada na décima sétima colocação e terá o PSV no Philips Stadion na próxima rodada.

O AZ Alkmaar continua sua viagem e agora partirá para Roterdã aonde encara o Sparta Rotterdam e tentará chegar a primeira vitória na Eredivisie. Com dois pontos em dois jogos disputados, os Alkmaarders estão parados na décima segunda colocação.

⚽ Gols

Com nove minutos de bola rolando, Mats Seuntjens rolou a bola para Zian Flemming que dominou na frente da entrada da grande área e soltou a perna direita na bola que pegou um efeito sensacional e tirou qualquer chance de defesa por parte de Marco Bizot.

O primeiro gol do AZ Alkmaar saiu aos 23 minutos com participação de dois dos três atacantes. Zakaria Aboukhlal recebeu na ponta esquerda e cruzou meia altura. Albert Guðmundsson conseguiu desviar e a bola sobrou para Dani de Wit que tocou por baixo de Alexei Koșelev e a bola morreu no fundo das redes dos Fortunezen.

No segundo tempo, o AZ Alkmaar conseguiu abrir certa vantagem e Alexei Koșelev teve sua parcela de responsabilidade.

Jonas Svensson cruzou para a grande área. A bola estava se oferecendo para Alexei Koșelev que se jogou para segurar a bola, mas o goleiro do Fortuna Sittard acabou soltando ela, a defesa do Fortuna Sittard tentou cortar, mas cortou para a frente da grande área onde Teun Koopmeiners estava esperto e chegou de trás para finalizar e mandar para o fundo das redes dos Sittardenaars.

Aos 70 minutos, o AZ Alkmaar faria o gol que lhe daria ainda mais tranquilidade dentro do jogo.

Branislav Niňaj errou no domínio no meio de campo. Dani de Wit foi mais rápido e roubou a bola do defensor. Ele partiu em direção a meta de Alexei Koșelev e teve a companhia de Myron Boadu. Quando chegou próximo ao goleiro, o camisa 10 do AZ Alkmaar tocou de lado para Myron Boadu ampliar a vantagem para cima do Fortuna Sittard.

Aos 79 minutos, o Fortuna Sittard descontou com Emil Hansson que tinha saído do banco de reservas aos 74 minutos.

Esse gol colocava o Fortuna Sittard no jogo novamente e deixava tudo muito perigoso para o AZ Alkmaar.

E no último minuto dos acréscimos, faltando apenas alguns segundos para Björn Kuipers apitar o final da partida, o Fortuna Sittard achou o gol que salvaria a equipe da terceira derrota seguida.

Bassala Sambou tocou para Zian Flemming que mesmo de costas para o gol de Marco Bizot, conseguiu girar em cima da marcação e finalizar com violência para o fundo das redes dos Alkmaarders.

😎 Que massa!

Enquanto uns estão chorando, outros estão sorrindo, é o caso do Fortuna Sittard que se viu muito atrás do placar, mas na base da superação foi buscar o ponto que poderá representar muito para os Sittardenaar, afinal de contas, perder em casa para o AZ Alkmaar não seria nada de anormal, mas buscar uma reação da forma que foi, certamente poderá ajudar bastante os comandados de Kevin Hofland.

🥴 É Bronca!

A fase que o AZ Alkmaar vive não é nada fácil e com mais um tropeço contra uma equipe que brigará para permanecer na Eredivisie vai deixando os Alkmaarders mais longe da briga pelo título, principalmente nesse começo de temporada.

É bom Arne Slot e seus comandados abrirem os olhos para isso, pois se continuarem falhando em seus jogos e os principais candidatos pelo título continuarem vencendo, dificilmente os Cheeseheads poderão sonhar em ao menos brigar pelo prato da Eredivisie.

📰 Curiosidades

Com o gol desse sábado, Teun Koopmeiners chegou a marca de 21 gols se somarmos todos os gols desde o início da temporada 2018/19. Apenas Oussama Idrissi, no elenco do AZ Alkmaar, possui mais gols na Eredivisie que Teun Koopmeiners.

📊 Confrontos Diretos

A última vez que o Fortuna Sittard conseguiu tirar pontos do AZ Alkmaar foi no dia 17 de março de 2001. Naquela data, os Fortunezen conseguiram vencer em casa os Alkmaarders por 3 a 0. De lá para, a equipe acumulava seis derrotas seguidas.

Vale lembrar que a última vez que o Fortuna Sittard conseguiu fazer três gols no AZ Alkmaar foi em 1999 quando venceu os Cheeseheads em Alkmaar por 3 a 0.

Esse foi o jogo de número 29 entre as duas equipes com apenas oito vitórias para o Fortuna Sittard contra onze do AZ Alkmaar e dez empates.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *