Com gol do brasileiro Danilo, FC Twente bate FC Groningen sem Arjen Robben

 Com gol do brasileiro Danilo, FC Twente bate FC Groningen sem Arjen Robben

Nessa sexta-feira, tivemos o primeiro jogo da terceira rodada da Eredivisie 2020/21. O duelo entre FC Twente e FC Groningen no De Grolsch Veste abriu os trabalhos de mais uma rodada do Campeonato Holandês.

Os Tukkers bateram o Exército Verde-e-Branco por 3 a 1.

📊 Como Fica?

Os Enschedeses chegaram aos sete pontos e assumiram a liderança da Eredivisie, mas dificilmente conseguirá finalizar a terceira rodada na primeira colocação, afinal de contas, equipes como Ajax, PSV e SC Heerenveen jogarão na rodada e tem todas as condições de ultrapassar o time de Ron Jans.

O próximo compromisso do FC Twente será contra o FC Emmen dia 03 de outubro, próximo sábado.

Já o FC Groningen caiu para a décima primeira colocação com apenas três pontos somados em nove disputados. O próximo compromisso dos comandados de Danny Buijs será contra o Ajax no Hitachi Stadion, domingo, às 7h15 da manhã, pelo horário de Brasília.

⚽ Gols

Aos 22 minutos, Danilo serviu Václav Černý que finalizou para o fundo das redes de Sergio Padt.

A dobradinha Václav Černý-Danilo apareceu mais uma vez. Aos 37 minutos, Sergio Padt tentou sair jogando e o FC Twente conseguiu interceptar o passe. A bola foi para Václav Černý que na direita tocou para o meio da grande área. O brasileiro estava bem posicionado para apenas desviar a bola para o fundo das redes.

Aos 52 minutos, Bart van Hintum cruza na cabeça de Ahmed El Messaoudi que pulou sozinho entre a defesa do FC Twente e finalizou sem chances de defesa para Joël Drommel.

Para sacramentar a vitória, os Tukkers fizeram o terceiro gol aos 88 minutos. Gijs Smal cobrou escanteio e Alexander Jeremejeff se infiltrou entre a defesa e finalizou de cabeça.

😎 Que massa!

A dupla Danilo e Václav Černý vem sendo fundamental para o FC Twente nesse começo de temporada. Nos três primeiros jogos, a dupla participou (um dos dois fez gol ou deu assistência) de quatro dos seis gols que o clube fez.

🥴 É Bronca!

O FC Groningen ainda precisa se adaptar a jogar sem Arjen Robben que não tem perspectiva de retornar aos gramados. E sem ele, o Exército Verde-e-Branco perdeu dois jogos e venceu apenas um.

📊 Confrontos Diretos

Essa foi a vitória de número 49 do FC Twente em cima do FC Groningen na história dos dois confrontos. Pelo lado dos Groningers, a equipe venceu apenas 27 duelos. Vale lembrar que houveram 31 partidas que terminaram empatadas.

A última vez que o FC Groningen conseguiu somar derrotar o FC Twente jogando no De Grolsch Veste foi em 2017 pela Eredivisie 2016/17.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *