PSV passa o carro por cima do NS Mura e avança na Liga Europa

 PSV passa o carro por cima do NS Mura e avança na Liga Europa

Nesta quinta-feira, o PSV enfrentou o NŠ Mura pela terceira fase preliminar da UEFA Europe League 2020/21. Os comandados de Roger Schmidt conseguiram uma vitória fundamental para continuar remando por uma vaga na fase de grupos da competição continental.

Os Boeren conquistaram a vaga na próxima fase ao bater os eslovenos por 5 a 1. A equipe comandada por Ante Šimundža não tinha sofrido nenhum gol na temporada até esse jogo.

📊 Como Fica?

Com essa vitória, o PSV começa a pensar no Rosenborg BK da Noruega, adversário na última fase dos Play-Offs da UEFA Europe League. O jogo acontecerá dia 1 de outubro, ou seja, na próxima semana. Mas antes, o PSV terá o Heracles Almelo no final de semana para manter os 100% de aproveitamento na Eredivisie.

⚽ Gols

Em cobrança de falta, Philipp Max colocou a bola na cabeça de Donyell Malen que pulou mais alto que a defesa do NŠ Mura e estufou as redes de Matko Obradović.

Aos 21 minutos, o NŠ Mura empatou a partida. Nino Kouter conseguiu sair da marcação de Olivier Boscagli e finalizou de perna direita para as redes de Yvon Mvogo.

Sete minutos depois de ver o NŠ Mura empatando, os Boeren conseguiram ficar na frente novamente quando Philipp Max cruzou rasteiro para o meio da grande área e Mauro Júnior precisou finalizar duas vezes para conseguir colocar a bola no fundo das redes.

Aos 54 minutos, Bruma deixou Cody Gakpo na boa para fazer o terceiro do PSV na partida.

Donyell Malen deixou sua marca novamente quando aos 65 minutos ele recebeu passe de Bruma e mandou para as redes do NŠ Mura.

E aos 90 minutos, Cody Gakpo fez o segundo dele e o quinto do PSV na partida, quando Noni Madueke deixou ele de cara com Matko Obradović.

😎 Que massa!

As boas atuações de Cody Gakpo e Donyell Malen garantiram a classificação do PSV para a próxima fase. Os dois jovens jogadores marcaram dois gols cada.

Yvon Mvogo não cometeu nenhum erro e foi até importante em determinados momentos da partida, principalmente quando o jogo ainda estava 2 a 1 para o PSV.

🥴 É Bronca!

Depois de salvar o PSV de um empate em casa com o FC Emmen no último final de semana, Maximiliano Romero recebeu a chance que tanto buscava em Eindhoven, foi titular. O problema é que com apenas 11 minutos de bola rolando ele precisou deixar o gramado, pois acabou sofrendo uma lesão.

📰 Curiosidades

A última vez que o PSV venceu algum jogo europeu marcando cinco ou mais gols foi em agosto de 2012 quando bateu o Zeta por 9 a 0.

📊 Confrontos Diretos

Essa foi a primeira vez na história que PSV e NŠ Mura se enfrentaram em uma partida oficial.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *