Fim da aventura europeia: Willem II perde em casa para o Rangers

 Fim da aventura europeia: Willem II perde em casa para o Rangers

Nesta quinta-feira, o Willem II recebeu no Koning Willem II Stadion a visita indesejada do Glasgow Rangers FC comandado por Steven Gerrard.

A equipe da Escócia conseguiu vencer os Tricolores por 4 a 0 e eliminaram os holandeses da UEFA Europe League 2020/21.

Depois de 15 anos, o Willem II voltou a sentir o gosto de disputar uma competição internacional, mas não conseguiu chegar na tão sonhada fase de grupos da competição.

📊 Como Fica?

Com essa eliminação, o Willem II focará suas forças na Eredivisie e na TOTO KNVB Beker. A equipe comandada por Adrie Koster vem fazendo um bom começo de temporada e não pode deixar essa derrota abalar.

O próximo compromisso dos Tilburgers será contra o FC Emmen no De Oude Meerdijk, nesse final de semana.

⚽ Gols

Aos 22 minutos, Miquel Nelom derrubou Ryan Kent na grande área. Maurizio Mariani não pensou duas vezes antes de marcar penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, James Tavernier cobrou com muita segurança, no meio, sem chances para Robbin Ruiter.

Aos 25 minutos, Alfredo Morelos finalizou de longa distância e Robbin Ruiter acabou espalmando e a bola sobrou nos pés de Ryan Kent que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes dos Tricolores.

No segundo tempo, mais precisamente aos 10 minutos, Ryan Kent cruzou e Filip Helander subiu mais alto que toda a defesa do Willem II e fez o terceiro do Glasgow Rangers FC na partida.

O último gol do Glasgow Rangers FC foi marcado quando em cobrança de escanteio, a bola veio na cabeça de Filip Helander que novamente finalizou de cabeça e sacramentou a vitória dos homens de Steven Gerrard.

🥴 É Bronca!

Mesmo com o favoritismo da equipe de Steven Gerrard, todos esperavam um Willem II que fosse vender caro a derrota, mas não foi isso que aconteceu, os homens de Adrie Koster erraram quase tudo na partida.

📊 Confrontos Diretos

Esse foi o primeiro jogo entre as duas equipes.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *