O que os grandes nomes da Holanda falaram sobre Frank de Boer como treinador da seleção?

 O que os grandes nomes da Holanda falaram sobre Frank de Boer como treinador da seleção?

Hoje, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) anunciou a contratação de Frank De Boer como novo treinador da Holanda pelos próximos dois anos.

Mas muitas opiniões negativas foram formadas sobre essa escolha de Frank De Boer. O que os ex-jogadores e treinadores da Holanda podem falar sobre a contratação de Frank De Boer?

Confira abaixo o que grandes nomes da Holanda falaram sobre a ida de Frank De Boer.

Sjaak Swart

“É a escolha certa, pois Frank De Boer foi muito bem no Ajax. Ele tem que continuar o caminho de Ronald Koeman. E sim, ele não esteve bem nos últimos clubes fora da Holanda. Mas todos passamos por momentos não tão bons em nossas carreiras. Veja Frank Rijkaard, foi rebaixado com o Sparta Rotterdam, mas foi extremamente vitorioso com o FC Barcelona. Esta será uma grande oportunidade para Frank De Boer e ele terá um grande elenco a sua disposição”

Johnny Rep

“Não sei se ele foi uma boa escolha, porque naqueles anos em que ele foi treinador do Ajax, eu já não gostava do futebol que o Ajax apresentava. E depois aqueles erros bizarros fora da Holanda. Existem muitos talentos na nossa seleção e precisamos de um treinador que consiga fazer esses jogadores atuarem bem”

Hedwiges Maduro

“Frank De Boer é um bom treinador, mas acho que o principal erro dele foi ser treinador do Crystal Palace, Internazionale e Atlanta United sem ninguém que discordasse das suas ideias. Ele sempre quis se cercar de pessoas que tivessem a mesma ideia que ele. É fundamental ter alguém que pense diferente de você. Esse tipo de pessoa trará problemas que fará você pensar. O que quero ver é como ele formará a sua comissão técnica”

Berry van Aerle

“No começo, eu pensei que Peter Bosz iria ser o treinador. Acho os trabalhos de Peter Bosz são bem mais consistentes do que os trabalhos de Frank De Boer. Essa é a grande chance de Frank De Boer. Se ele não conseguir fazer esse elenco jogar, dificilmente fará qualquer outro time jogar. Estou na torcida que ele possa fazer um grande trabalho e quem sabe virar o nosso Joachim Low”

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *