Feyenoord tropeça em casa diante do FC Twente

 Feyenoord tropeça em casa diante do FC Twente

O FC Twente começou a deixar a situação dos comandados de Dick Advocaat muito complicada com menos de dois minutos de bola rolando. Os Tukkers tiveram a chance de sair de Roterdã com uma vitória muito importante, mas não foi isso que aconteceu, afinal de contas, Steven Berghuis estava lá para salvar o Feyenoord.

📊 Como Fica?

Com o empate, o Feyenoord chegou aos quatro pontos e se tornou o primeiro time dos três grandes da Holanda a tropeçar na Eredivisie. O próximo compromisso dos comandados de Dick Advocaat será diante do ADO Den Haag, novamente no De Kuip.

Pelo lado do FC Twente, os homens de Ron Jans voltaram para Enschede com um ponto precioso na bagagem. A equipe também chegou aos quatro pontos e está na sexta colocação.

⚽ Gols

O gol do FC Twente aconteceu aos 02 minutos. Dentro da grande área, os Tukkers foram rápidos na troca de passes e Danilo tocou para Vaclav Černý que estava de frente para o gol de Justin Bijlow. O atacante tcheco não desperdiçou a chance estufou as redes dos donos da casa.

Aos 28 minutos, Pol van Boekel marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Steven Berghuis cobrou e Joël Drommel defendeu, mas deu rebote e quando Steven Berghuis tentou finalizar novamente, o goleiro acabou cometendo pênalti no atacante Rotterdammer.

Ele cobrou um novo pênalti e dessa vez não perdeu, fez e garantiu o ponto para os donos da casa.

😎 Que massa!

O FC Twente conseguiu disputar uma partida de igual para igual com o Feyenoord. Ron Jans mostra que com pouco tempo de trabalho já conseguiu transformar ao menos o FC Twente em uma equipe competitiva.

🥴 É Bronca!

Perder pontos em casa nunca é bom, principalmente quando você disputa o título e perde pontos para uma equipe que provavelmente brigará no meio da tabela, é o caso do Feyenoord que viu dois pontos serem perdidos dentro de casa e times como PSV e Ajax já abriram vantagem.

📰 Curiosidades

Desde 2001 o Feyenoord não levava um gol com menos de dois minutos de bola rolando. A última vez que isso aconteceu foi em duelo contra o FC Twente naquele ano e o responsável por esse feito foi Scott Booth.

A última vez que o Feyenoord tinha perdido uma partida de estreia em casa na Eredivisie foi em 2013 e foi diante desse FC Twente.

📊 Confrontos Diretos

Com o jogo de hoje, chegamos à marca de 124 duelos entre Feyenoord e FC Twente com vantagem para os Stadionclub que estão com 54 vitorias contra apenas 27 vitorias do FC Twente. Em 38 partidas, o resultado terminou empatado.

A última derrota do Feyenoord para o FC Twente aconteceu em 2013 quando em casa perdeu por 4 a 1.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *