Ajax bate RKC Waalwijk por 3 a 0 e segue invicto na Eredivisie

 Ajax bate RKC Waalwijk por 3 a 0 e segue invicto na Eredivisie

Com um jogador a menos, o RKC Waalwijk não teve forças e perdeu em Amsterdã para o Ajax por 3 a 0.

Uma vitória muito importante para o Ajax que segue ao lado de PSV e SC Heerenveen, como os únicos invictos em duas rodadas da Eredivisie.

📊 Como Fica?

Com a vitória, o Ajax segue lá em cima na tabela de classificação ao lado de PSV e SC Heerenveen com seis pontos. O próximo compromisso dos homens de Erik ten Hag será contra o Vitesse na Johan Cruijff ArenA.

Já o RKC Waalwijk de Fred Grim voltará para casa e tentará somar ao menos em Utrecht contra o FC Utrecht. A equipe segue sem somar pontos nas duas primeiras rodadas.

⚽ Gols

Com dez minutos de bola rolando, o Ajax chegou ao primeiro gol quando Quincy Promes tentou finalizar, a defesa cortou e bola sobrou para Dušan Tadić de costas mandar para o fundo das redes de Kostas Lamprou.

Um dos nomes mais importantes da partida, Mohammed Kudus mandou um belo lançamento para Noussair Mazraoui que entrou e escorou para Zakaria Labyad estufar as redes de Kostas Lamprou.

E o último gol saiu aos 74 minutos quando em boa troca de passes, a bola chegou na cabeça de Lisandro Martínez que nem precisou sair do chão para finalizar de cabeça e sacramentar a vitória dos Godenzonen.

😎 Que massa!

Mohammed Kudus foi eleito o melhor jogador da partida. Teve uma chance de começar como titular, pois Ryan Gravenberch foi poupado por sentir algumas dores. Ao que tudo indica, Erik ten Hag ganha uma bela opção para o seu meio de campo.

🥴 É Bronca!

Titular na temporada passada, Etienne Vaessen parece ter perdido a vaga para Kostas Lamprou, mas após o jogo desse domingo, fica a dúvida se Fred Grim irá continuar bancando Kostas Lamprou como titular na equipe de Waalwijk.

📰 Curiosidades

Mohammed Kudus tentou 54 passes no campo adversário, 17 passes a mais do que qualquer outro jogador.

📊 Confrontos Diretos

Com o jogo de hoje, chegamos a 51 partida entre Ajax e RKC Waalwijk, com 39 vitorias para o Ajax contra apenas duas vitorias do RKC Waalwijk e dez empates.

A última vitória dos Waalwijkses em cima do Ajax aconteceu em 1999 em Amsterdã.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *