Vitesse bate Sparta Rotterdam e segue 100% na Eredivisie 2020/21

 Vitesse bate Sparta Rotterdam e segue 100% na Eredivisie 2020/21

No GelreDome, um jogo de opostos. Enquanto o Vitesse vinha de uma vitória por 1 a 0 sobre o RKC Waalwijk fora de casa, o Sparta Rotterdam tentava ao menos somar um ponto em Arnhem depois de perder em casa para o Ajax por 1 a 0.

Mas os espartanos sabiam que a dificuldade não seria pouca, afinal de contas, apenas uma vez na história dos confrontos entre as duas equipes, o Sparta Rotterdam conseguiu vencer o Vitesse jogando no GelreDome. E isso aconteceu em 1971.

Para esse jogo, as duas equipes fizeram mudanças em suas equipes titulares. Pelo lado do Vitesse, Thomas Letsch deu oportunidade para Tomáš Hajek entrar na vaga de Jacob Rasmussen.

Já no lado da equipe do Sparta Rotterdam, Henk Fraser, gostou da atuação do zagueiro que veio do ADO Den Haag, Tom Beugelsdijk e deu uma chance para o experiente defensor. Diante disso, Deroy Duarte precisou sair da equipe titular. Vale ressaltar que para essa partida, Henk Fraser colocou sua equipe no 3-5-2.

Mas não demorou para o Vitesse sair na frente. Com um dos gols mais bonitos da segunda rodada da Eredivisie, Oussama Tannane cobrou uma falta de longa distância e colocou uma curva incrível na bola. Benjamin van Leer nada conseguiu fazer a não ser ver a bola morrendo no fundo das suas redes.

Após tomar o gol, os Gladiadores Alvirrubros tentaram sair para o jogo, mas a qualidade técnica do Vitesse era superior e dificultou bastante as investidas dos Rotterdammers.

Na segunda parte, no final do segundo tempo, mais precisamente aos 82 minutos, Armando Broja conseguiu ampliar e sacramentar a vitória dos donos da casa.

Com essa vitória, o Vitesse chegou aos seis pontos em dois jogos e continua no topo da tabela de classificação da Eredivisie 2020/21. O próximo compromisso dos comandados de Thomas Letsch será diante do Ajax na Johan Cruijff Arena.

Já o Sparta Rotterdam voltará para Roterdã e tentarão somar os primeiros pontos da temporada diante do PEC Zwolle. A equipe continua com zero ponto na penúltima colocação;

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *