PSV ver seu goleiro falhar novamente, mas nos minutos finais, garante vitória diante do FC Emmen

 PSV ver seu goleiro falhar novamente, mas nos minutos finais, garante vitória diante do FC Emmen

Em Eindhoven, o PSV recebeu o FC Emmen e os comandados de Roger Schmidt sabiam que a vitória era o que interessava, principalmente diante de um adversário que brigará para não ser rebaixado.

E mesmo com o erro grotesco de Yvon Mvogo, o PSV conseguiu garantir a vitória por 2 a 1 e mais três pontos na tabela de classificação da Eredivisie.

Depois desse jogo, quem deve estar lamentando bastante a segunda derrota seguida do FC Emmen na competição é o treinador, Dick Lukkien. Ele sabe que sua equipe poderá finalizar a segunda rodada com quatro pontos e está melhor na tabela de classificação, mas depois de abrir uma boa vantagem contra o VVV-Venlo em casa e ver o adversário virar, ele viu no Philips Stadion, sua equipe ganhar o gol de empate e não segurar o ponto que seria tão importante na campanha de permanecer na elite do futebol nacional.

Pelo lado do PSV, Roger Schmidt fez duas mudanças no time titular. Mohamed Ihattaren voltou a ser titular na equipe e Noni Madueke ganhou uma oportunidade no ataque na vaga deixada por Sam Lammers que provavelmente estará indo para a Itália.

Já Dick Lukkien, manteve o mesmo time que perdeu em casa para o VVV-Venlo na rodada passada.

Com apenas 21 minutos de bola rolando, o PSV chegou ao primeiro gol com passe de Philipp Max para o novato, Noni Madueke abrir a contagem no Philips Stadion.

O jogo estava muito tranquilo para o PSV, o FC Emmen pouco conseguia incomodar a defesa dos Boeren.

Mesmo ganhando, Roger Schmidt não estava muito contente com que via em campo. Aos 61 minutos, promoveu duas mudanças na equipe. Mauro Júnior e Bruma entraram nos lugares de Mohamed Ihattaren e Noni Madueke.

O jogo estava tão tranquilo que Yvon Mvogo parece que estava meio desligado da partida. Aos 83 minutos, Philipp Max recuou a bola para o goleiro, e ele dominou completamente errado, o problema é que qualquer erro, custaria um gol e foi isso que aconteceu. Seu erro de domínio, permitiu que a bola morreu no fundo das redes do PSV.

Com esse lance extremamente bizarro, o FC Emmen se fechou completamente e as poucas chances que tinha de ataque, preferia apenas segurar a bola no ataque do que efetivamente finalizar.

Aos 89 minutos, Roger Schmidt fez a mudança que iria garantir a vitória para os Eindhovenaren. Cody Gakpo saiu para a entrega de Maxi Romero.

O jogador passou a temporada passada emprestado ao CA Vélez Sarsfield da Argentina, voltou para a Holanda em busca de uma oportunidade.

O jogo estava empatado, e aos 92 minutos, a bola foi alçada na grande área e ele conseguiu subir mais alto que Keziah Veendorp e estufou as redes de Dennis Telgenkamp.

Assim que Yvon Mvogo viu a bola no fundo das redes do FC Emmen, ele se abaixou a agradeceu aos céus. Philipp Max também agradeceu, mas foi se ajoelhando. O goleiro quase viu um erro seu custar pontos em casa diante de uma equipe que brigará para não ser rebaixada.

Com a vitória, o PSV chegou aos seis pontos e terá na próxima rodada o Heracles Almelo, mas antes, no meio da semana, jogará contra o NŠ Mura pela fase eliminatória da Liga Europa.

Já o FC Emmen voltará para casa e terá uma semana para se recuperar e se preparar melhor antes de enfrentar o Willem II no De Oude Meerdijk.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *