SELEÇÃO HOLANDESA

PSV ver seu goleiro falhar novamente, mas nos minutos finais, garante vitória diante do FC Emmen

EiTb01xWoAAn3uA

Em Eindhoven, o PSV recebeu o FC Emmen e os comandados de Roger Schmidt sabiam que a vitória era o que interessava, principalmente diante de um adversário que brigará para não ser rebaixado.

E mesmo com o erro grotesco de Yvon Mvogo, o PSV conseguiu garantir a vitória por 2 a 1 e mais três pontos na tabela de classificação da Eredivisie.

Depois desse jogo, quem deve estar lamentando bastante a segunda derrota seguida do FC Emmen na competição é o treinador, Dick Lukkien. Ele sabe que sua equipe poderá finalizar a segunda rodada com quatro pontos e está melhor na tabela de classificação, mas depois de abrir uma boa vantagem contra o VVV-Venlo em casa e ver o adversário virar, ele viu no Philips Stadion, sua equipe ganhar o gol de empate e não segurar o ponto que seria tão importante na campanha de permanecer na elite do futebol nacional.

Pelo lado do PSV, Roger Schmidt fez duas mudanças no time titular. Mohamed Ihattaren voltou a ser titular na equipe e Noni Madueke ganhou uma oportunidade no ataque na vaga deixada por Sam Lammers que provavelmente estará indo para a Itália.

Já Dick Lukkien, manteve o mesmo time que perdeu em casa para o VVV-Venlo na rodada passada.

Com apenas 21 minutos de bola rolando, o PSV chegou ao primeiro gol com passe de Philipp Max para o novato, Noni Madueke abrir a contagem no Philips Stadion.

O jogo estava muito tranquilo para o PSV, o FC Emmen pouco conseguia incomodar a defesa dos Boeren.

Mesmo ganhando, Roger Schmidt não estava muito contente com que via em campo. Aos 61 minutos, promoveu duas mudanças na equipe. Mauro Júnior e Bruma entraram nos lugares de Mohamed Ihattaren e Noni Madueke.

O jogo estava tão tranquilo que Yvon Mvogo parece que estava meio desligado da partida. Aos 83 minutos, Philipp Max recuou a bola para o goleiro, e ele dominou completamente errado, o problema é que qualquer erro, custaria um gol e foi isso que aconteceu. Seu erro de domínio, permitiu que a bola morreu no fundo das redes do PSV.

Com esse lance extremamente bizarro, o FC Emmen se fechou completamente e as poucas chances que tinha de ataque, preferia apenas segurar a bola no ataque do que efetivamente finalizar.

Aos 89 minutos, Roger Schmidt fez a mudança que iria garantir a vitória para os Eindhovenaren. Cody Gakpo saiu para a entrega de Maxi Romero.

O jogador passou a temporada passada emprestado ao CA Vélez Sarsfield da Argentina, voltou para a Holanda em busca de uma oportunidade.

O jogo estava empatado, e aos 92 minutos, a bola foi alçada na grande área e ele conseguiu subir mais alto que Keziah Veendorp e estufou as redes de Dennis Telgenkamp.

Assim que Yvon Mvogo viu a bola no fundo das redes do FC Emmen, ele se abaixou a agradeceu aos céus. Philipp Max também agradeceu, mas foi se ajoelhando. O goleiro quase viu um erro seu custar pontos em casa diante de uma equipe que brigará para não ser rebaixada.

Com a vitória, o PSV chegou aos seis pontos e terá na próxima rodada o Heracles Almelo, mas antes, no meio da semana, jogará contra o NŠ Mura pela fase eliminatória da Liga Europa.

Já o FC Emmen voltará para casa e terá uma semana para se recuperar e se preparar melhor antes de enfrentar o Willem II no De Oude Meerdijk.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *